Notícias

Imagem

DS Curitiba realiza recepção dos novos Auditores-Fiscais

A Delegacia Sindical de Curitiba e a Direção Nacional do Sindifisco Nacional realizaram nesta quarta-feira (8) à noite uma atividade de recepção dos novos Auditores-Fiscais. Ao todo, 29 novos colegas que passaram no último concurso, e estão fazendo o curso de formação em Curitiba, puderam participar do encontro no hotel Alta Reggia, no centro da capital paranaense. 
 
Eles farão a prova final do concurso neste sábado (11) e, na recepção, já puderam conhecer mais sobre a carreira de Auditor-Fiscal da Receita Federal e também sobre as ações do sindicato. Na apresentação, toda a estrutura sindical, como os assuntos jurídicos, o plano de saúde, a importância da sindicalização e as lutas da categoria foram comunicadas aos novos colegas. 
 
“Mostramos não apenas uma visão do trabalho desenvolvido dentro da própria carreira, mas também da importância de estar sindicalizado para que se possa, efetivamente, participar das discussões da carreira. Ademais, é importante que eles saibam da força da construção coletiva, em vez dos caminhos, que hoje todos estamos sendo conduzidos, das soluções meramente individuais”, destacou o presidente da DS Curitiba e Diretor Adjunto de Assuntos Jurídicos da Direção Nacional, Celso José Ferreira de Oliveira. 
 
A chegada dos novos Auditores-Fiscais também é uma vitória (ainda que bastante modesta) do Sindifisco e da DS Curitiba, que durante anos lutam pela reposição do efetivo de funcionários da Receita Federal. “Batalhamos bastante para que esse concurso ocorresse. Lutamos também pela mudança nas regras de edital para que fosse possível, em vez da quantidade inicialmente prevista no edital, convocar até duas vezes mais. O Sindicato participou disso e fez sugestões para as alterações no edital”, detalha o presidente da DS Curitiba. 
 
Ainda de acordo com ele, essa seguirá sendo uma das lutas do Sindifisco. “Hoje são cerca de 7.300 Auditores-Fiscais, mas 1.800 estão em condições de aposentadoria. Seria muito importante conseguir realizar concursos regularmente para recompor os quadros da Receita Federal. Para se ter uma ideia, só em termos aduaneiros, nós respondemos por cerca de 46% de todo o comércio internacional da América do Sul, mas não temos sequer 13% do efetivo no continente. É uma grande discrepância. Não adianta falar que as atividades poderão ser substituídas por uso intensivo de tecnologia. Ainda mais com relação à Aduana. É necessário que as atividades sejam realizadas com a presença da autoridade”, finalizou Celso Oliveira, que ainda desejou sucesso aos novos colegas que ingressam na carreira.
 
Também participaram da recepção aos novos auditores os diretores do Sindifisco Nacional José Afonso Silva Ramos (diretor-adjunto de plano de saúde) e Dejanira Freitas Braga (diretora suplente); além de Lívia Andrade, supervisora de relacionamento do Unafisco Saúde. Pela diretoria da DS Curitiba, estiveram presentes os diretores Mário Mendes de Barros (vice-presidente), Marcelo Alves (finanças), Betina Krieger (comunicações) e Paulo Diniz D’Ávila (secretário geral).

Fonte: DS Curitiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.