Notícias

Imagem

DS Curitiba estará no ato público em Brasília no dia 31 de julho; Inscrições vão até o dia 22

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sinfisco Nacional tem presença garantida no importante ato do próximo dia 31 de julho, em Brasília. Auditores-Fiscais de todo o Brasil estarão na capital federal para pressionar o governo pela instalação da Mesa Específica e Temporária da Categoria. Este foi um acordo firmado em abril. A manifestação acontecerá em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). 
 
Colegas interessados em participar devem preencher, até o dia 22, um formulário de inscrição clicando aqui. A Delegacia Sindical de Curitiba informa que as despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem dos Auditores-Fiscais serão custeadas pelo Fundo de Mobilização, conforme aprovado na Assembleia Nacional. 
 
O secretário geral da DS Curitiba, Paulo Diniz D´Ávila, destaca a importância da mobilização e da participação dos colegas no ato público. “O que há é uma evidente quebra de acordo. Qual a razão para descumprir hoje o que foi acertado ontem? Nós precisamos pressionar o governo para que reabra, imediatamente, a Mesa Específica e Temporária. Conseguiremos isso a partir da mobilização de nossa categoria em todo o Brasil”, afirma. 
 
A organização do ato acontece após aprovação em Assembleia Nacional realizada no último dia 12 de julho. Na oportunidade, a categoria também decidiu ingressar em estado de mobilização. Isto após o MGI enviar ofício ao Sindifisco Nacional informado que a mesa não seria mais instalada, descumprindo o acordo firmado. É necessário retomar, de forma imediata, as negociações relativas à recomposição inflacionária do vencimento básico, que estava congelado desde 2016, à exceção dos 9% já conquistados durante a Mesa Nacional de Negociação Permanente no ano passado. 
 
Além da mobilização marcada para o dia 31 de julho, o Sindifisco Nacional está em intenso processo de cobrança e pressão junto ao governo para garantir a reabertura das negociações sobre o vencimento básico. No dia 27 de junho foi enviado um ofício à Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho exigindo a instalação da Mesa. Também foi reiterado ao Ministério da Fazenda e ao MGI que o reajuste compõe a pauta prioritária de reivindicações da categoria e que não faz parte das negociações entre o Ministério da Fazenda e o Sindifisco acerca do bônus de eficiência.
 
Outro ponto aprovado na Assembleia Nacional foi a reivindicação de uma efetiva participação da categoria sobre a discussão na portaria do Teletrabalho e PGD. Segundo apuração do Sindifisco Nacional existem setores da administração da Receita Federal que trabalham, no momento, com a possibilidade da publicação de uma portaria com vigência de dispositivos para o próximo ano sem considerar com a contribuição dos Auditores-Fiscais. 
 
Adesão à mobilização cresce – Balanço divulgado pelo Sindifisco Nacional nesta quarta-feira (17) mostra que aproximadamente 150 Auditores e Auditoras-Fiscais de todas as Regiões Fiscais já confirmaram sua participação no ato público. As inscrições são direcionadas para quem não mora na capital federal e podem ser realizadas por intermédio do formulário clicando aqui
 
O Sindifisco Nacional já iniciou discussões com a categoria sobre o estado de mobilização. Os encontros começaram nesta quinta-feira (18) e devem culminar com uma edição do “Sindifisco Mobiliza” no próximo dia 25 de julho, às 15h. 
 
 
Confira o cronograma das Reuniões Setoriais: 
 
Dia 18 – Tributação e Julgamento (9h)
Dia 18 – Aduana (15h)
Dia 19 – Aposentados (10h)
Dia 23 – Fiscalização (9h)
Dia 24 – Arrecadação, Cobrança e Transação (9h
Dia 25 – Sindifisco Mobiliza (15h)
 
 
Foto: Fotos Públicas

Fonte: DS Curitiba com informações da DEN

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.