
Comunicado importante da Unafisco Saúde: alerta de fraude em boletos
Em virtude dos diversos tipos de fraudes no meio digital, o Unafisco Saúde faz um alerta aos seus associados para que redobrem os cuidados com pagamento de boletos do plano de saúde.
A Diretoria do Plano de Saúde ressalta que todos os boletos são emitidos somente pelo Banco do Brasil. Portanto, caso você receba um boleto de outro banco ou algum contato mencionando a necessidade de trocar os boletos com desconto, avise imediatamente ao Departamento Financeiro do Unafisco Saúde.
O plano utiliza em suas comunicações somente o domínio de ferramentas internas, que geram número de protocolo, e não reconhece mensagens enviadas através de outros provedores como e-mail corporativo.
Os boletos bancários do Unafisco Saúde são disponibilizados por meio das plataformas seguintes:
1. Assistente virtual: a LIA pelo WhatsApp (27) 99686-6285, número que o beneficiário pode deixar salvo em seus contatos no celular.
2. Site: https://unafiscosaude.org.br/site/portal-do-beneficiario/ no menu do Portal do beneficiário / segunda via de boletos.
3. Aplicativo do Unafisco Saúde: disponível para smartphones Android (Google Play) e iOS (App Store). Basta procurar por UNAFISCO SAÚDE em sua loja de aplicativos ou instalar o app.
4. Central Unafisco CONCIERGE 0800 028 2777, em que você poderá ligar gratuitamente e solicitar seu boleto.
Fique atento a possíveis fraudes! Sempre verifique no boleto o nome do beneficiário, Sind. Nac. Auditores Fiscais da RF Brasil- CNPJ: 03.657.699/0001-55, bem como se o nome do pagador se refere ao titular do plano ou titular segregado no plano de saúde.
Dica importante:
Caso receba e-mails com suspeita de fraude em nome da operadora Unafisco Saúde, tome as providências a seguir:
1. Comunique imediatamente ao Departamento Financeiro do Unafisco Saúde através de nossa Central Unafisco Concierge 0800 028 2777 ou por meio do https://unafiscosaude.org.br/site/fale-conosco/.
2. Não pague o boleto bancário, pois é falso e também não quitará a mensalidade que estiver em aberto no nosso sistema financeiro.
Mais informações sobre os nossos boletos
1. Todos os boletos são registrados no DDA.
2. Sendo assim, o plano não envia boletos por e-mail, a menos que o cliente solicite ao Departamento Financeiro/Contas a Receber do Unafisco Saúde, o qual será enviado por meio de ferramenta que gera número de protocolo.
Fique atento! No momento de efetivar o pagamento, sempre observe o nome que aparecerá como beneficiário na tela de seu computador, celular ou caixa eletrônico. Em caso de nomes distintos, não efetue o pagamento.
Por fim, a Diretoria do Plano de Saúde destaca que adota medidas técnicas para a garantia da privacidade e da confidencialidade dos dados pessoais que são tratados pela operadora, contudo é necessário esclarecer que não existem mecanismos que ofereçam, em ambientes físicos ou digitais, a garantia absoluta de que as informações não possam ser acessadas de forma inadequada ou ilegal por pessoas mal-intencionadas. Por isso, os métodos de prevenção adotados por você, especialmente durante o uso de computadores, smartphones e outros equipamentos tecnológicos, são extremamente valiosos.
Qualquer dúvida com relação ao seu boleto bancário, busque nossos canais oficiais para emissão ou entre em contato conosco.
Fonte: Unafisco Saúde
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