Notícias

Imagem

Saúde Ocular: saiba quais são os cuidados fundamentais para ter uma boa visão

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 2,2 bilhões de pessoas têm deficiência visual. Dessas, pelo menos 1 bilhão têm algum tipo de deficiência que poderia ter sido evitada ou que ainda não foi tratada.

Muitos dos problemas relacionados à visão podem ser diagnosticados precocemente. O início precoce do tratamento certamente evita o agravamento da condição e até a perda da visão. Confira abaixo alguns cuidados importantes que você deve ter com a saúde ocular.

• Consulte o oftalmologista pelo menos uma vez por ano. Caso apresente problemas na visão ou alteração nos olhos, não espere a próxima consulta de rotina. Vá ao médico o mais rápido possível.

• Tenha cuidado ao usar produtos na região dos olhos, como cosméticos ou outros produtos que podem causar infecção e inflamação. Lembre-se de sempre retirar a maquiagem antes de dormir.

• Descanse seus olhos. Quando passamos muito tempo utilizando celular ou computador, nós piscamos menos e, consequentemente, a lubrificação natural dos olhos é afetada. Faça intervalos regulares de descanso durante sua jornada de trabalho e evite ficar mexendo no celular durante horas seguidas.

• Evite coçar os olhos frequentemente. Esse hábito, a longo prazo, pode prejudicar a saúde ocular, além de facilitar o acesso de agentes externos que podem causar inflamação e infecção.

• Adote hábitos saudáveis. O tabagismo, por exemplo, é prejudicial à saúde ocular e deve ser evitado. Não se esqueça de consumir alimentos saudáveis e praticar atividades físicas.

No Unafisco Saúde você dispõe de uma ampla rede de prestadores em assistência oftalmológica. Não feche os olhos para sua saúde, realize consultas e exames regularmente.

 

 

 

Fontes: Ministério da Saúde e Conselho Brasileiro de Oftalmologia

 

Fonte: Unafisco Saúde

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.