Notícias

Imagem

Novo Portal de Serviços da Receita Federal unifica serviços

A Receita Federal do Brasil (RFB) lançou seu Novo Portal de Serviços. A plataforma reúne todos os serviços oferecidos pela instituição às pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de unificar e melhorar a interação digital com os usuários. 
 
O portal será implementado em fases. Na última etapa está prevista a substituição do atual Centro de Atendimento Virtual (e-CAC), que seguirá funcionando normalmente até que todos os serviços sejam adaptados à nova tecnologia do Portal de Serviços. 
 
De acordo com a RFB, na primeira etapa, o novo portal tem a função de agregar sistemas, exibindo o mapa de todos os serviços digitais, organizados por segmentos de interesse, tais como “Cidadão”, “Responsáveis por Negócios”, “Empresas no Simples Nacional”, “MEIs”, entre outros. 
 
A navegabilidade se dá por meio de ícones, menu lateral e ferramenta de busca. Também estão disponíveis funções de avaliação da nova plataforma e eventual relato de erros de sistema. 
 
Ainda segundo a RFB, o Novo Portal é resultado de “um longo trabalho de pesquisas e entrevistas com diferentes perfis de usuários, que forneceram diagnósticos precisos sobre a experiência atual frente aos serviços da Receita Federal, além de percepções e ideias valiosas para a construção da nova plataforma”.
 
O Novo Portal de Serviços da Receita Federal foi lançado através da Portaria RFB Nº 410, de 12 de Abril de 2024, assinada pelo secretário-especial Robinson Sakiyama Barreirinhas, com publicação no Diário Oficial da União (DOU) datada de 15 de abril de 2024.
 
Para acessar o Novo Portal de Serviços da RFB, clique aqui!

 

Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado.

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.