Notícias

Imagem

Auditores cobram superintendente da 9ª Região sobre regulamentação do Bônus de Eficiência

Auditores-Fiscais vinculados ao Comando Regional de Mobilização (CRM 9ª RF), representando a categoria nos estados do Paraná e Santa Catarina, se reuniram nesta quinta-feira (11) com a superintendente da 9ª Região Fiscal, Cláudia Regina Leão do Nascimento Thomaz.

Durante o encontro eles cobraram enfaticamente a regulamentação do bônus de eficiência, conforme acordo estabelecido em 2016. Já são sete anos de espera sem uma solução definitiva para que o benefício seja efetivamente implantado.

A reunião também cumpre a decisão, soberana, da última assembleia dos Auditores-Fiscais. Cobranças semelhantes também ocorreram em todas as 10 regiões fiscais do Brasil. A análise preliminar é de que a reunião foi produtiva no sentido de transmitir para a superintendente a grave situação enfrentada pela categoria. Além disso, a própria Cláudia Thomaz relatou estar sensível às manifestações e disse estar cobrando o Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas. Isso porque, na avaliação da superintendente, o não cumprimento do acordo poderá trazer dificuldades para os processos de mudanças do órgão, incluindo a nova proposta de arcabouço fiscal.

“Cobramos esse engajamento da Superintendência nas reuniões com o secretário para que o bônus de eficiência seja, finalmente, regulamentado. Também alertamos para a intenção da categoria de retomar as manifestações, em virtude da inconformidade com o descumprimento do acordo”, aponta o Auditor-Fiscal Adir Roberto Staats, membro do Comando Local de Mobilização da DS Curitiba.

De acordo com ele, Cláudia Thomaz destacou o fato de que a Superintendência da 9ª Região tem usado como estratégia reforçar com parlamentares e prefeitos o trabalho da Receita Federal para alcançar, inclusive, os objetivos sociais do Governo Federal. “Além disso, também estão corroborando para que as demais regiões fiscais também adotem essa mesma tática de forma a auxiliar na pressão pelo fortalecimento da instituição e seus servidores”, completou.

O colega Auditor-Fiscal João Vicente de Queiroga Neto, da DS de Joinville, destacou a importância da articulação com outros setores da sociedade. “O que marcou a reunião, em minha avaliação, foi saber que a Superintendência da 9ª Região está fazendo contato parlamentar não apenas sobre o bônus, especificamente, mas também do trabalho da Receita Federal, e isso é uma coisa que pode ser feita paralelamente pelo Sindicato, pois pode gerar frutos em um futuro próximo para toda a categoria”, comentou.

“A reunião desta quinta-feira com a Superintendência foi coroada de êxito porque os líderes classistas de todas as regiões puderam expressar sua indignação com a falta da regulamentação do Bônus de Eficiência e cobraram atitude da administradora Cláudia. A avaliação é que a conversa foi frutífera e todos nós apresentamos nossas propostas de encaminhamento”, completou o colega Devanir Oliveira, representante da DS Londrina.

 

 

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.