
Mobilização pelo bônus deve ser retomada caso decreto não seja assinado até 1º de Maio
O Comando Local de Mobilização (CLM) da 9ª Região Fiscal reuniu-se no último dia 18 de abril para avaliar as ações a serem tomadas pela categoria diante do não cumprimento do acordo que previa a regulamentação do bônus de eficiência dos auditores-fiscais da Receita Federal. O compromisso foi assumido pelo atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e pelo secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.
O Comando destacou a decepção da categoria e foi unânime quanto à necessidade de retomar as mobilizações caso o decreto do bônus não seja assinado até o dia 1º de maio. Também indicou que as estratégias do movimento devem ser debatidas e definidas em encontros semanais a serem promovidos pelas Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional e CLM’s.
A reunião ainda sugere às DS’s que avaliem a renovação dos CLM’s, bem como suas táticas de comunicação, coleta de sugestão e disseminação de notícias e decisões, a fim de obter maior coesão e participação dos auditores e auditoras.
Os apontamentos do CLM da 9ª Região serão levados ao Comando Nacional de Mobilização (CNM) para que sejam agrupados com as sugestões que saíram das demais regiões fiscais. O conjunto de orientações e indicativos serão, por fim, avaliados em Assembleia Nacional da categoria.
Fonte: DS Curitiba
Comente esta notícia