Notícias

Imagem

Filiados aprovam em assembleia continuação de doações até março

Entidade já realizou as primeiras entregas de 2021 para projetos sociais
 
A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco Nacional realizou na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro, Assembleia Geral Extraordinária para discutir a continuidade das doações para projetos sociais no primeiro trimestre de 2021. A reunião, que ocorreu de modo telepresencial devido a pandemia, contou com a participação de oito filiados, sendo sete ativos e um aposentado. Por unanimidade, os participantes aceitaram a manutenção das doações, que devem ocorrer até março, chegando a cerca de R$ 45 mil.
 
A assembleia foi convocada mediante edital, publicado no site da DS Curitiba no dia 22 de janeiro e enviado por e-mail e WhatsApp aos filiados. A mesa foi composta pelo presidente da entidade, Celso José Ferreira de Oliveira, e pelo diretor de Finanças, Lorival Possetti, contando com a participação ativa dos filiados. Uma delas foi do Auditor Fiscal Luiz Tadeu Matosinho Machado, que reforçou a importância das doações realizadas pela DS Curitiba e convidou os demais a participarem da campanha.
 
Desde o início das doações, além dos recursos que seriam utilizados para celebrações de aniversário, a entidade também disponibilizou sua conta bancária para doações voluntárias dos filiados, o que possibilitou que um maior número de pessoas fosse alcançado pelo projeto “Tributo à Vida”. Com a aprovação em assembleia, o projeto está mantido até março, pelo menos. De acordo com o presidente da DS Curitiba, uma nova assembleia poderá ser convocada no final do período para analisar se a campanha deve continuar.
 
Doações 2021
 
Após aprovação em assembleia da continuidade das doações, a DS Curitiba realizou na quarta (27) a entrega de mais 98 quilos de alimentos e descartáveis para o projeto Itinerante Resistência, que distribui marmitas para moradores em situação de rua da capital paranaense.
 
A primeira doação de 2021 também foi para o Itinerante Resistência, no dia 15 de janeiro. Foram 86 quilos de alimentos, resultando em cerca de 300 marmitas produzidas pelo projeto para a população de rua. No dia seguinte (16), o Projeto Resgate, que atende famílias carentes de diversas regiões da cidade, recebeu mais 100 cestas básicas. Ambas as iniciativas já eram parceiras da DS Curitiba em 2020, sendo que a continuidade das doações é fundamental para a manutenção dos projetos.
 
Convite
 
Mais uma vez os Auditores Fiscais da Receita Federal, filiados à DS Curitiba, mostraram que a solidariedade faz parte do espírito sindical. Com a aprovação da destinação de parte do orçamento para manutenção das doações, conseguimos fazer a diferença na vida de centenas de pessoas, sendo que a grande maioria delas sofre com a ausência do poder público.
 
Para reforçar a nossa campanha, convidamos novamente os filiados para que, aqueles que quiserem e puderem ajudar, doem. Isso garante a manutenção da ação social.
 
A DS Curitiba sempre prezou pela transparência nas ações, por isso disponibilizamos uma página para que os filiados acompanhem as doações realizadas e os valores utilizados até o momento. Para saber mais sobre as doações de 2021, clique aqui. Já o montante doado no ano passado, que alcançou mais de R$ 100 mil, clique aqui. Ajude-nos nessa corrente de solidariedade.
 
Conta para depósito
Delegacia Sindical de Curitiba do SINDIFISCO NACIONAL
Banco do Brasil
Agência: 3273-5
Conta corrente: 173.774-0
CNPJ: 03.657.699/0009-02
 
Categorias:

Comentários

Comente esta notícia

código captcha