Notícias

Paralisação dos Auditores Fiscais repercute na imprensa

Apesar da vinculação do movimento paralisatório dos Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) com a articulação de diversas carreiras de Estado contra a MP (Medida Provisória) 805, que aumenta a contribuição previdenciária na parcela do salário dos servidores que ganham acima do teto do RGPS (R$ 5.531,31) e adia reajustes para 2019 e 2020, grande parte dos jornais do país destacaram as ações reivindicatórias da Classe, iniciadas no dia 1º de novembro.

O movimento paralisatório dos Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), iniciado no dia 1º de novembro, vem ganhando as páginas de jornais em todo o país.

O jornal O Globo destacou os atos realizados nos principais aeroportos do país, como o internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio, e de Guarulhos, em São Paulo, e citou que nas aduanas, incluindo portos, aeroportos e zonas de fronteiras, os Auditores iniciaram uma operação-padrão, reduzindo a fiscalização no transporte de mercadorias e afetando os canais de importação e exportação. A paralisação dentro da repartição também foi mencionada na matéria. A Gazeta on line também replicou o conteúdo.

Citando o Bônus de Eficiência como a causa do movimento, o  blog Poder 306 estampou o acirramento de ânimos e a retomada da greve por tempo indeterminado. A reportagem citou um dos trechos de uma nota do Sindicato que ressalta que “os auditores fiscais não aceitarão o rebaixamento do cargo ou da Receita Federal do Brasil. E nem tampouco se calarão para as interferências indevidas de técnicos do Planejamento, incansáveis na tarefa de fazer com que o acordo salarial seja descumprido. ”

Além de falar da realização de operação-padrão e da suspensão das atividades dos Auditores Fiscais na repartição, o Estado de S. Paulo de sexta-feira (3/11), citou e a possibilidade de uma manifestação nacional no próximo dia 10 de novembro contra a MP 805. “As entidades vão agir de forma articulada, não só na atuação parlamentar, como na via judicial e com estratégias de paralisações conjuntas”, disse à reportagem o presidente do Sindifisco Nacional Auditor Fiscal Claudio Damasceno.

O Diário do Nordeste e a Veja também citaram a paralisação da Receita e o movimento conjunto de entidades contrárias à MP 805/17.

 

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comentários

  • Marcus Vinicius

    02 de dezembro de 2017 - João Pessoa - PB

    Espero que consigam o que querem rápido. Apoio completamente essa atitude, porém, um produto que vem de tão longe já demora tanto chegar com a capacidade de 100%, imagina agora com 30%? Isso acaba indiretamente afetando a nós também.....
  • Allx Jones

    21 de novembro de 2017 - allxmab@gmail.com

    Boa tarde,
    Quando a paralisação vai parar e as entregas irão voltar ao normal?
  • Edmundo

    21 de novembro de 2017 - Uberlândia-MG

    Primeiramente, FORA TEMER! Em segundo lugar, gostaria de deixar claro que apoio sempre a livre manifestação do trabalhador, principalmente quando se utiliza de sua ferramenta de maior poder: a greve.
    Mas venho aqui fazer uma apelação em nome dos que dependem de seus serviços para que recebam suas encomendas (razoalvelmente) dentro do prazo.
    Acredito que falo por muitos.
  • Vander

    17 de novembro de 2017 - Pouso Alegre

    Boa tarde, gostaria de dar uma sugestão, porque ao invés de paralisarem os serviços, os auditores não liberam 100% das importações sem tributação, dessa maneira estarão mexendo no bolso do governo fazendo com que ele realmente enxergasse a importância dos auditores. Fica a sugestão!
  • Felipe

    17 de novembro de 2017 - Marília

    Só quero deixar minha opinião, estou esperando minha encomenda já faz mais de 2 meses, quando ela finalmente chega no Brasil vocês entram em Greve, eu apoio qualquer forma de expressão de nossos direitos, mas dessa forma vocês estão pensando a população que não tem nada a ver com o que vocês estão lutando, ao invés disso porque vocês não liberam todas as encomendas que serão tributadas sem tributos assim o governo será lesionado. Do jeito que estão só está prejudicando nós que não temos nada com isso tudo, liberem todas encomendas. Obrigado!
  • Vanderlei Silvestre Braga

    17 de novembro de 2017 - vanderleibraga@gmail.com

    Acho que os auditores fiscais deveriam se vingar do governo onde dói, ou seja, no bolso. Como? Retornando as atividades imediatamente é liberando tudo sem taxar nada. Acho que teria mais efeito. Quando o governo sentir a perda fiscal vai aceitar qualquer termo sem impor condições alguma.
  • Noel

    16 de novembro de 2017 - Maceió

    Enquanto isso, não recebo nada de minhas encomendas. :'(

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.