Notícias

Imagem

Sindifisco insiste no fim da contribuição de aposentados

O Sindifisco Nacional e a Delegacia Sindical de Curitiba seguem lutando pelo fim da contribuição dos aposentados. A demanda é considerada uma das prioridades e por este motivo atos públicos e cobranças constantes aos gestores estão acontecendo.

“Não descansaremos enquanto não alcançarmos esta meta. Os aposentados e pensionistas, muitas vezes, são relegados a segundo plano pelas gestões. Não permitiremos que isso aconteça e tampouco vamos silenciar enquanto nosso poder de compra é reduzido de forma constante. Seguiremos lutando por esta e outras pautas relacionadas a esta parcela da nossa categoria”, garante diretora de comunicação da DS Curitiba, Betina Krieger.


O tema também foi alvo de uma cobrança pessoal do presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, ao ministro da Previdência, Carlos Lupi. Em um evento em Brasília, no qual ambos participaram, Falcão aproveitou a oportunidade para cobrar a extinção da contribuição previdenciária dos aposentados. 


Além disso, no último dia 24 de fevereiro, cerca de 50 Auditores-Fiscais aposentados e pensionistas participaram de um ato público em Brasília. Mais do que cobrar o reajuste do vencimento básico e paridade no pagamento do bônus de eficiência, os colegas reforçaram a pauta do fim da contribuição em frente ao Palácio do Planalto.  Representantes da categoria ainda entregaram um documento para integrantes da Secretaria-geral da Presidência da República. O texto destaca pontos da pauta de reivindicações e foi acompanhado de um ofício entregue à Presidência. “Estamos sofrendo um inadmissível tratamento desigual por parte do Estado brasileiro, haja vista que as nossas aposentadorias foram drasticamente reduzidas em razão das contribuições previdenciárias dos inativos instituídas pela EC 41/2003 e da perda crescente do poder aquisitivo decorrente da suspensão dos reajustes de nossas remunerações”, diz trecho do documento.


A Delegacia Sindical de Curitiba, assim como o Sindifisco Nacional, continuarão pressionando os gestores pelo fim da contribuição previdenciária dos aposentados.

 

Foto: FreePik

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.