Notícias

Imagem

Superintendente atende CRM e encaminha pedido de suspensão da seleção de delegado para a DRF Florianópolis

Em reunião na manhã desta quarta-feira (17), em Curitiba, o superintendente da 9ª Região Fiscal da Receita Federal, Fábio Eduardo Boschi, atendeu ao pedido do CRM (Comando Regional de Mobilização) e se comprometeu em encaminhar solicitação de suspensão do Prosed (Processo de Seleção de Delegado) da Delegacia da Receita Federal (DRF) de Florianópolis. O requerimento será feito à subsecretária-geral da Receita, Adriana Gomes Rego.

A carta entregue ao superintendente e assinada por 19 membros do CRM de diversas cidades explica que o motivo do pedido de suspensão ou adiamento se dá em razão da greve e que o Caderno de Mobilização incentiva os auditores e auditoras-fiscais a entregar seus cargos e funções comissionadas, assim como não assumir novas ocupações.

O encontro aconteceu na sede da Superintendência da Receita Federal da 9ª Região e também contou com a participação do superintendente-adjunto, Marcus Vinícius Pereira de Lacerda, do presidente da Delegacia Sindical de Curitiba e Diretor Adjunto de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, Celso José Ferreira de Oliveira, e do membro do CRM e secretário de aposentados da Delegacia Sindical de Florianópolis do Sindifisco Nacional, Edmir Paes e Lima.

 “O superintendente compreendeu que não seria o mais adequado que esse processo seletivo fosse à frente em meio à mobilização, embora tenha alertado que, diante da ausência de previsão expressa para a suspensão, o juízo de oportunidade e conveniência deverá ser feito pela subsecretária-geral. Até porque é com os colegas que estão na base do movimento que o novo delegado que vier a ser selecionado vai ter que lidar todos os dias. Seria um tanto quanto estranho que ele começasse sendo escolhido em um período no qual a categoria decidiu que não houvesse aceitação para nomeação em nenhum cargo comissionado. Para o próprio colega que vier a ter que desenvolver essas funções de gestão de uma unidade tão importante quanto é a Delegacia da Receita Federal em Florianópolis seria relevante e adequado que isso acontecesse em um período de normalidade e não de excepcionalidade, tal como é um período de greve e mobilização. Dessa forma, evita-se o constrangimento do próprio colega”, explicou Celso.

Para Edmir, a reunião foi positiva. “Sem dúvida, um encontro bem proveitoso. Sentimos uma boa vontade do superintendente e do adjunto para o atendimento do nosso pleito, que é a suspensão do Prosed que está em andamento para a Delegacia da Receita Federal de Florianópolis”.

 

Primeira Reunião

O encontro desta quarta foi o primeiro entre as representações sindicais da categoria dos auditores-fiscais e a nova gestão da Superintendência da 9ª Região Fiscal. “Nós pretendíamos fazer uma visita de cortesia no final do ano, pois afinal de contas o novo superintendente tinha acabado de chegar por aqui. Contudo, não houve tempo. Entramos na mobilização e agora surgiu essa primeira questão da DRF Florianópolis a ser tratada com ele. Curiosamente, em relação à DRF Florianópolis, não é a primeira vez que em meio à mobilização nós temos um processo de seleção de delegado”, complementou Celso.

 

 

 

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.