Notícias

Imagem

Estudo técnico demonstra possíveis alterações do PLOA a fim de garantir mais recursos para o bônus

As possibilidades de alteração dos valores previstos no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o pagamento do bônus são o tema da Nota Técnica encomendada pela Direção Nacional ao especialista em orçamento Luiz Alberto do Santos. O objetivo é esclarecer dúvidas dos Auditores-Fiscais e evitar a disseminação de falsas notícias sobre o assunto.
 
De forma didática, o estudo responde a oito perguntas sobre situações hipotéticas relacionadas ao aumento dos recursos destinados ao bônus. Além disso, o documento apresenta vários aspectos relevantes para a discussão.
 
A principal conclusão é que, alterado o Anexo V do PLOA, o valor global a ser destinado ao bônus poderá ser revisto e ajustado na mesma proporção.
 
“Contudo, se não for alterado o Anexo V, seja por emenda parlamentar, de Relator ou a pedido do Executivo, nada disso é relevante. E, para alterar o Anexo V, a mobilização e negociação são fundamentais, com a união de todos os interessados em torno do objetivo comum”, finaliza o consultor do Sindifisco Nacional.
 
 

Fonte: DEN

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.