Notícias

Imagem

Café de mobilização reúne colegas, estreita laços e fortalece a luta; segunda-feira tem nova edição do encontro

Na manhã desta quarta-feira (30), a Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco Nacional retomou os seus cafés de mobilização. O objetivo é reunir os colegas Auditores-Fiscais para debater a luta em busca do pagamento bônus de eficiência e outras demandas aprovadas em assembleia.  No encontro compareceram 17 auditores, sendo 14 da ativa e três aposentados. Eles debateram o atual cenário de negociações, as ações já propostas pelo Sindifisco Nacional, mas também outras que devem ser consideradas e incluídas na mobilização. 
 
“Hoje demos o primeiro passo na retomada das mobilizações. Trocamos várias ideias e fica a percepção de que o momento é um pouco confuso. O Ministro da Fazenda dá sinais contraditórios. De um lado manifesta a necessidade de uma Receita eficiente, funcionando para aumentar a arrecadação. Por outro lado, vemos o orçamento sendo encaminhado, onde a perspectiva de reajustes, bônus e outras coisas ficam muito duvidosas. Não é possível entender como seria equacionada essa situação, na qual busca a eficiência, a casa organizada, mas que também sinaliza um orçamento que levará à retomada de todo o processo que foi desastroso para a Receita”, destaca o Secretário-Geral da DS Curitiba, Paulo Diniz D´Ávila. 
 
De acordo com ele, a DS Curitiba seguirá organizando atividades e eventos para aproximar os colegas auditores. Essa necessidade, segundo D´Ávila, ficou ainda mais explícita durante o Café com Mobilização. “Chamou a atenção na reunião os colegas perguntando pelo nome um do outro, em qual setor trabalhava. Eu, como aposentado, fiquei surpreso com esse isolamento ao qual a categoria foi levada. Não podemos deixar que exista dispersão e isolamento, pois isso é extremamente desfavorável para nós. Esse isolamento e dispersão só favorece a centralização do poder”, completou. 
 
Nova edição -  DS Curitiba reitera aos colegas filiados a importância da participação de todos nas mobilizações para avançar nas pautas apresentadas ao Ministério da Fazenda. A próxima atividade está programada para segunda-feira (4). Será um novo “Café de Mobilização” e está marcado para as 9h, na sala 252 do Gabinete da Receita Federal do Brasil.
 
O Café acontecerá em um momento muito importante da mobilização da categoria. Na segunda-feira (4) terá início a greve por tempo indeterminado na zona secundária. Além disso, os colegas já realizam Operação Padrão e Apagão (dias sem computador) desde a semana passada, como forma de pressionar o governo. 
 
A mobilização foi decidida em Assembleia após os cortes no orçamento do Ministério da Fazenda. Essa decisão poderá implicar na retirada de recursos da rubrica destinada ao pagamento do Bônus de Eficiência. 

 

:: Serviço

Café de Mobilização

Quando? Segunda-feira, dia 04 de setembro de 2023, a partir das 9h.

Onde? Sala 252 do Gabinete do 2º andar, no prédio da Receita Federal do Brasil localizado na Rua Marechal Deodoro, 555, Centro, Curitiba.

 

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.