Notícias

Imagem

Assembleia: Auditores aprovam retomada das mobilizações

Reunidos em assembleia nacional na última segunda-feira (21), os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil decidiram, por ampla maioria, pela retomada das mobilizações. Ao todo, participaram das assembleias, nas 82 delegacias do Sindifisco Nacional, 3.570 colegas. Destes, 91.73% decidiram pelo reinício das manifestações. 
 
A decisão ocorre em um momento de confirmação de cortes no orçamento do Ministério da Fazenda. O receio é de que esse cenário possa resultar na retirada de recursos da rubrica destinada ao pagamento do Bônus de Eficiência, desconsiderando a portaria que fixou o Plano de Aplicação do Fundaf. O governo federal tem até o dia 31 para encaminhar o Projeto de Lei Orçamentário Anual para o Congresso Nacional.
 
A Direção Nacional do Sindifisco enviou ofício, no último dia 17, à Secretaria da Receita Federal, solicitando resposta imediata sobre informações acerca dos cortes nos orçamentos dos ministérios e a garantia dos recursos para a Receita Federal, que ficou sem resposta. Ainda na quarta-feira (16), os delegados sindicais presentes no Conselho de Delegados Sindicais (CDS) se dirigiram em caravana à sede da Receita Federal, mas não foram atendidos pelo secretário Robinson Barreirinhas, que estava em compromisso externo, nem por algum representante do órgão.
 
Calendário - Com duas opções de calendário disponíveis para votação, a opção “B” foi a mais votada. Neste caso, na quinta (24) e sexta-feira (25), será realizada uma Operação Padrão na zona Primária e Apagão – dias sem computador -  na Zona Secundária.  
 
Já entre terça (29) e sexta-feira (1) acontece Operação Padrão na Zona Primária e Apagão na Zona Secundária. O calendário de mobilizações segue na primeira segunda-feira de setembro, no dia 04, também com Operação Padrão na Zona Primária e greve, por tempo indeterminado, na Zona Secundária.  Esse cronograma foi aprovado 1.528 colegas, o que corresponde a 54,26% dos presentes nas assembleias. 
 
Curitiba – Na Delegacia Sindical de Curitiba, 52 colegas participaram da Assembleia. Destes, 45 aprovaram a retomada das mobilizações, quatro foram contrários e foram registradas três abstenções. A exemplo da votação de todo o Brasil, a DS Curitiba também formou maioria pela escolha da segunda opção do calendário de manifestações, com 22 votos. Outros 19 foram para a primeira opção e 11 optaram pela abstenção. 
 
Nesta quinta-feira (24), a DS Curitiba realizará uma nova Assembleia. Desta vez para eleição dos membros do Comando Local de Mobilização. O início será às 14h e poderá ter participação presencial ou telepresencial. Mais informações sobre a assembleia em instantes em nosso site.

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.