Notícias

Imagem

Não cumprimento da Lei 13.464 já impacta área tributária no Brasil

Auditores-Fiscais da Receita Federal participaram nesta quarta-feira (31) de uma nova edição do “Café de Mobilização”. O evento, que tem acontecido semanalmente, reúne colegas para debater a organização da categoria para reivindicar o cumprimento da Lei 13.464, que está em vigor desde 2016, mas que ainda carece de regulamentação. Este cenário tem trazidos prejuízos para a administração fazendária no Brasil e foi um dos temas discutidos durante o encontro. 
 
“Os colegas demonstraram a intenção de se manterem firmes no propósito de demandar do governo o cumprimento da Lei. Com a união dos auditores, vamos conseguir demonstrar ao governo a dificuldade em ter uma Receita Federal forte e estruturada sem que, efetivamente, uma lei ainda de 2016 seja colocada em prática”, relata o Auditor-Fiscal Adir Roberto Staats, membro do Conselho Local de Mobilização (CLM). 
 
“Infelizmente o descumprimento da Lei já tem trazido diversos prejuízos, inclusive, à própria administração tributária, como a demora e o atraso na divulgação de valores arrecadados, assim como em projetos importantes relativos à remessa postal de mercadorias importadas, evitando-se a concorrência desleal com produtores e comerciantes nacionais. Além de diversos outros programas de importância fundamental para o cumprimento do arcabouço fiscal, que estão sendo prejudicados em função da inércia no cumprimento da Lei”, completa Staats.
 
Ainda no Café de Mobilização foi destacada a importância das ações desta quinta-feira (1), com a realização de operações em todo o Brasil. “Hoje, em todas as principais aduanas, a exemplo de Santos, Itajaí, Guarulhos e Foz do Iguaçu, acontecem o que chamamos de Operação Risco Zero, com a intensificação da verificação da legalidade de remessas internacionais”, exemplificou o membro do CLM.
 
 

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.