
Assembleia decide: Auditores suspendem mobilização
Em Assembleia Nacional realizada na última quarta-feira (23), os Auditores-Fiscais de todo o Brasil decidiram pela suspensão da mobilização da categoria. O resultado mostrou 1397 votos a favor da suspensão e apenas 373 contrários. Abstenções somaram 79 votos.
A decisão dos colegas ocorre em consonância com a votação dos filiados à Delegacia Sindical de Curitiba. O resultado local também se deu por ampla maioria, com 16 votos favoráveis e dois contrários. A deliberação é válida a partir de 1º de dezembro, conforme pactuado pela assembleia, com 13 votos favoráveis a esse ponto de pauta. A proposta de que a iniciativa começasse em 1º de janeiro de 2023 teve quatro votos e um colega se absteve. No plano nacional, 1.068 votaram pela validade da suspensão a partir de 1º de dezembro, 586 para que fosse a partir de 1º de janeiro e 179 abstenções.
“Estamos suspendendo a mobilização em virtude da troca de gestão. Esse foi o entendimento da maioria. Contudo, isso não significa que estamos nos desmobilizando. Vamos aguardar e cobrar dos novos nomeados e da nova gestão o respeito que faltou com a categoria nos últimos anos. Esperamos que esse desrespeito com a Receita Federal do Brasil, enquanto instituição, e também aos seus funcionários e funcionárias, seja uma triste página virada na história do nosso País”, apontou a diretora de comunicação da DS Curitiba, Betina Krieger.
O terceiro e último ponto de pauta definido para a Assembleia era sobre a realização de atos públicos, promovidos pela DEN e pelas DS´s, para dar visibilidade ao estado de mobilização. O financiamento das manifestações deverá acontecer com recursos do Fundo de Mobilização. Foram 11 votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções na base da DS Curitiba. Neste caso, a decisão também seguiu a tendência de votação nacional, com 1002 votos favoráveis, 657 contrários e 176 abstenções.
Fonte: DS Curitiba
Comente esta notícia