Notícias

Imagem

Anvisa divulga lista com 152 emagrecedores irregulares

Anvisa divulga lista com 152 emagrecedores irregulares no país; a lista está disponível no portal da Agência e será mensalmente atualizada com o intuito de facilitar a identificação dos produtos irregulares
 
A Agência Nacional de Saúde (Anvisa) disponibilizou ontem (dia 25/03) em seu portal uma lista de emagrecedores proibidos. A divulgação visa ampliar o acesso a informação, para pacientes, médicos e estabelecimentos que comercializam esse tipo de produto no Brasil. O objetivo é facilitar a identificação do comércio de emagrecedores irregulares.
 
Os emagrecedores que compõe a lista não tiveram eficácia, qualidade e segurança avaliados pela Agência e/ou estão sendo comercializados irregularmente. Esses produtos devem ser recolhidos e a fabricação, distribuição, comércio, uso e propaganda são proibidos. O período de vigência dessas medidas contempla os meses de janeiro de 2020 e 10 de março de 2022.
 
Para eventuais denúncias sobre o comércio de produtos irregulares, o denunciante deve acessar o site da vigilância sanitária e da Anvisa fornecendo todas as informações pertinentes ao produto, fabricante, local de aquisição, nota fiscal e preferencialmente uma amostra do produto para análise e apuração.
 
Emagrecedores irregulares segundo a Anvisa:
 
- Derrete gordura Liwalib
 
- Emagrecedor chamomila
 
- Valeriana
 
- Castanha da Índia
 
- Emagrecedor da Bel
 
- Super chá SB
 
- 50 ervas emagrecedor
 
- Modern Diet
 
-Master Fit
 
- Natural dieta
 
-Chá da vida
 
- Emagil Fit
 
-Vivendo e emagrecendo
 
-Bio Slim
 
- MZT
 
A lista completa é composta por 152 emagrecedores e está disponível no site da Anvisa. Ela pode  ser acessada através do link.
 
Vale ressaltar que o acompanhamento médico é essencial para quem busca perder peso. É o profissional que deve prescrever medicações, dietas e todas as ferramentas disponíveis para auxiliar o paciente na busca do objetivo sem colocar a saúde do mesmo em risco. Soluções rápidas e milagrosas podem representar riscos, além de não ter resultados a longo prazo. A qualidade de vida do paciente e o alcance dos objetivos desejados dependem do direcionamento profissional.

Fonte: R7

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.