Notícias

Imagem

Trabalho parlamentar segue intenso em prol das demandas da categoria

As pautas de interesse dos Auditores-Fiscais em tramitação no Congresso Nacional foram objeto de mais uma semana de intenso trabalho parlamentar do Sindifisco Nacional.
 
Na ocasião, a 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditora-Fiscal Natália Nobre; o diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano Sá Neto; e a diretora-adjunta da pasta, Auditora-Fiscal Patrícia Fiore Cabral, contaram com o reforço dos Auditores-Fiscais Roberto Paulo, de Roraima; Alexandre Ranghetti Ribeiro, de Mato Grosso; e Gelson Guarçoni, do Espírito Santo; para afinar o diálogo junto a lideranças em favor de temas essenciais: a regulamentação da Lei 13.464/17, a recomposição orçamentária da Receita Federal e a realização do concurso público para o órgão.
 
Na quarta-feira (16), os dirigentes sindicais se reuniram com o líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB/TO). A ele foi colocada a questão da importância do cumprimento da regulamentação do programa de produtividade e, consequentemente, da valorização do cargo. Também esteve presente o deputado Valtenir Pereira (MDB/MT), que tem ajudado na interlocução política em favor do cargo.
 
Outras interlocuções ocorreram junto a importantes atores políticos, que são a senadora Rose de Freitas (MDB/ES), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO); o líder da Maioria no Congresso Nacional, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB); e o líder do PP na Câmara, deputado André Fufuca (PP/MA). Em todas as situações foram colocadas em questão as pautas dos Auditores, tendo sido recebidas com apoio dos parlamentares.
 
Em audiência com o deputado Hildo Rocha (MDB/MA), os Auditores receberam o compromisso de intercessão junto ao Executivo pela regulamentação da Lei 13.464/17.
 
A Direção Nacional ainda esteve junto a integrantes da Secretaria de Governo, que tem status de ministério e é ligada à presidência da República, para reafirmar a importância desta e de outras demandas junto ao Executivo.
 
No mesmo dia houve um encontro com o deputado Haroldo Cathedral (PSD/RR), que se mostrou solícito e recebeu os Auditores em sua residência para tratar das reivindicações da categoria. O deputado se comprometeu a interceder junto ao executivo em favor das pautas apresentadas.
 
No dia anterior (15), o diretor Floriano Sá Neto, e o Auditor-Fiscal Roberto Paulo da Silva Santos, representando a Delegacia Sindical de Roraima, foram recebidos pelo senador Telmário Mota, na liderança do PROS, no Senado. O parlamentar se comprometeu a intermediar uma audiência com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, além de reiterar a importância dessas demandas junto ao Ministério da Economia e durante um discurso na tribuna. Veja matéria completa aqui.
 
Além dos temas elencados, os diretores também acompanharam ao longo da semana a sessão sobre a possibilidade de votação da PEC 110 (Reforma Tributária), defenderam a inclusão de Auditores-Fiscais no PL das Armas e trataram do Projeto de Lei Complementar (PLP) 17/2022, que estabelece normas gerais relativas a direitos, garantias e deveres do contribuinte.
 
“A semana foi produtiva e, novamente, pudemos contar com a ajuda valorosa de colegas para ampliar a interlocução junto a atores políticos em torno das nossas reivindicações”, disse o diretor de Assuntos Parlamentares, Floriano Sá Neto.

 

Fonte: Sindifisco Nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.