Notícias

Imagem

Dia do Servidor Público: É hora de defender o serviço público brasileiro

Todos precisam se unir contra a PEC 32/20, que desvaloriza os servidores público e precariza o serviço público do Brasil
 
Neste 28 de outubro de 2021, dedicamos o Dia do Servidor Público à defesa do serviço público brasileiro. Atualmente, enfrentamos ataques que há tempo não víamos e que, infelizmente, têm se tornado cada vez mais constantes em nosso país. Exemplo disso é a desastrosa proposta da “reforma administrativa” que o governo tenta empurrar a qualquer custo e que, se levada adiante, nos colocará em caminhos cada vez mais sombrios.
 
Não é de hoje que os servidores públicos são apontados como culpados dos problemas do Brasil. Mais uma vez, o Executivo e o Legislativo se aproveitam da crise para retirar direitos, reduzir a atuação do Estado e penalizar aqueles que necessitam desses serviços. O argumento é sempre o mesmo, a suposta “ineficiência” do serviço público. Entretanto, durante a pandemia, foi o trabalho dos servidores da saúde que garantiu atendimento à população nos hospitais.
 
Não só essa área precisa ser valorizada e destacada, mas o fato é que, todos os dias, os servidores públicos se comprometem em manter o Brasil nos trilhos. As áreas administrativa e fiscal são exemplos de como o nosso trabalho é essencial para que os serviços básicos cheguem a toda população. Ainda assim, os nossos direitos, conquistados durante anos, estão sendo desvalorizados e violentados pelo atual governo. 
 
Na prática, os nossos representantes políticos tentam descredibilizar e promover a precarização do serviço público. É necessário que a população entenda e mantenha-se alerta quanto a importância dos servidores públicos. Sem eles, o Brasil fica nas mãos da iniciativa privada e dos apadrinhados políticos, que não possuem nenhum compromisso em oferecer o melhor à população. Pelo contrário, devem satisfação para aqueles que os colocaram ali. 
 
Hoje, o Estado atende quase a universalidade da população e é isso que está em disputa: quanto mais áreas são cobertas pelo serviço público, menos espaço tem o setor privado. Portanto, está claro que a "reforma administrativa" visa retirar o Estado das atividades de prestação de serviços públicos sempre que possível para deixar que o mercado assuma essas atividades.
 
Precisamos do apoio de todos contra a Proposta de Emenda à Constituição 32/20, que não só vai diminuir a qualidade do serviço público, como também facilitará a perseguição aos servidores públicos. Temos pleno entendimento que é necessário ampliar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade, mas isso só será possível com a valorização dos servidores públicos. Aliás, são eles que trabalham diariamente por um Brasil melhor e mais justo. 
 
A Delegacia Sindical em Curitiba do Sindifisco Nacional parabeniza todos os Auditores Fiscais pelo seu dia e dedicação.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.