Notícias

Imagem

Seis apps de exercícios para acabar com o sedentarismo

Use a tecnologia a seu favor para se exercitar em casa ou gerar relatórios sobre suas atividades. Há inúmeras opções, várias delas gratuitas, para você começar hoje mesmo
 
A tecnologia é um dos fatores associados ao sedentarismo, pois acaba afastando muita gente do exercício físico e levando até mesmo de um comportamento menos sedentário. Em vez de caminhar até um restaurante, por exemplo, é a comida que acaba vindo até as pessoas.
 
Entretanto, todos sabemos que a tecnologia pode facilitar muito as nossas vidas. E isso também é verdade para o que diz respeito à atividade física. Curiosamente, uma das responsáveis pelo sedentarismo pode ajudá-lo a deixá-lo para trás, tornando seu dia a dia mais saudável.
 
Existem diversos aplicativos para smartphones dedicados a facilitar a prática de exercícios, inclusive focados em quem deseja fazer atividade física em casa (o que é ótimo, já que, com a pandemia, muita gente deixou de frequentar as academias e espaços coletivos).
 
Confira alguns deles, experimente e conte com a ajuda da tecnologia para mudar seus hábitos:
 
  • Nike Training Club
 
Desenvolvido pela Nike, o app traz diversos tipos de treinos gratuitos, para vários tipos de público e ocasiões. Há treinos de força, cardiovasculares, de yoga e mobilidade, divididos por categorias de acordo com sua duração, necessidade de equipamentos ou nível de condicionamento físico.
 
  • Adidas Training
 
O app da Adidas oferece treinos gratuitos, individuais, e outros exclusivos para assinantes. São 30 treinos, totalizando 190 exercícios com instruções em áudio e vídeo, focados em quem deseja emagrecer, ganhar músculos, ficar mais saudável ou entrar em forma.
 
  • Exercícios de Alongamento
 
Lembra da matéria que fizemos sobre a importância dos alongamentos? Este app com nome bem literal, com certeza, vai ajudá-lo nesta missão. As séries oferecidas trazem exercícios para o dia a dia, alívio da dor e corridas, por exemplo. Você ainda pode personalizar seus treinos e obter relatórios sobre os resultados.
 
  • BTFit
 
Por meio de instruções em vídeo, o app ajuda você a fazer exercícios em casa, sem o uso de nenhum equipamento específico. Os programas abrangem definição muscular, perda de gordura e yoga.
 
  • Seven
 
Ter pouco tempo para se exercitar não é desculpa para o sedentarismo. Os treinos oferecidos pelo aplicativo têm apenas 7 minutos de duração, com pequenos intervalos e muita intensidade. E, se você achar que é pouco, basta aumentar o número de séries.
 
  • Google Fit
 
A gigante da tecnologia também possui seu aplicativo de exercícios. Ao contrário dos outros, ele acompanha suas atividades quando você caminha ou anda de bicicleta, por exemplo, gerando estatísticas e insights para ajudá-lo a eliminar o sedentarismo.
 
E aí, já escolheu qual você vai testar primeiro? Todos eles podem ser baixados através de sua loja de aplicativos para Android ou IOS. Sempre lembrando que o acompanhamento ou orientação de um médico, especialmente no início, é importante para identificar se a atividade não oferece riscos à sua saúde.

Foto: Istock Getty Images
 

Fonte: Globo Esporte

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.