Notícias

Imagem

Começa vacinação de pessoas com Down após luta de instituições e familiares

Marcelo, filho de Maria de Lourdes Jakobowicz, foi vacinado contra Covid-19 nesta segunda, em Curitiba
 
Após uma intensa luta da Auditora Fiscal Aposentada Maria de Lourdes Jakobowicz, começou nesta semana em Curitiba a vacinação contra Covid-19 para pessoas com Síndrome de Down (SD). O filho de Maria de Lourdes, Marcelo Jakobowicz, foi imunizado nesta segunda-feira, 10 de maio, em uma Unidade de Saúde da capital. “Estamos muito felizes”, afirmou Maria.
 
A bandeira da vacinação para pessoas com Down foi levantada e defendida por diversas instituições, entre elas a Associação para o Desenvolvimento Integral do Down, Movimento Down, Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, entre diversas outras, além de médicos, pais e familiares.
 
A DS Curitiba publicou duas reportagens defendendo a vacinação para pessoas com SD, grupo que possui até dez vezes mais chances de desenvolverem a forma grave da doença devido à baixa imunidade. Na primeira reportagem, falamos sobre a batalha de Maria de Lourdes para criação de seus filhos (além de Marcelo, ela também teve uma filha, Karina, já falecida e que também nasceu com SD). Clique aqui e saiba mais.
 
Na segunda reportagem, publicada no dia 30 de abril, a DS Curitiba retomou a questão da vacinação, que desta vez já havia previsão para iniciar. A imunização para pessoas com SD segue uma lógica diferente da que vinha sendo aplicada até o momento (por faixas etárias). Independentemente da idade, os indivíduos com Trissomia do Cromossomo 21 já podem se dirigir aos pontos de vacinação para receberem a primeira dose da vacina.
 
A DS Curitiba parabeniza a luta e o trabalho desenvolvidos pela nossa filiada Maria de Lourdes Jakobowicz, que dedicou a sua vida pela vida de seus filhos. Nosso trabalho foi apenas de somar a uma batalha necessária e que, agora, está dando os frutos esperados. Queremos salientar também que precisamos da vacina para todos os brasileiros o mais rápido possível, pois esta é a única forma que temos até o momento para vencermos esse vírus.
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.