Notícias

Imagem

Entidades de advogados criticam projeto que altera Lei Orgânica da AGU

O representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Henrique Mariano, disse há pouco que o Projeto de Lei Complementara (PLP) 205/12 é um retrocesso que acaba com várias conquistas que fortaleceram a AGU ao longo dos anos.
 
"Acima dos interesses corporativos da categoria, há o interesse público, e não podemos apoiar esse projeto que torna a AGU vulnerável", ressaltou Mariano. Ele foi aplaudido por dezenas de advogados públicos que lotam o plenário onde ocorre a audiência da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
 
O presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, Allan Titonelli Nunes, também criticou o PLP 205/12. Ele disse que faltou transparência na discussão da proposta. "Durante a gestão do ministro José Toffoli na AGU, outro projeto foi discutido com as associações, mas não foi encaminhado."
 
Ele também considera um erro abrir o órgão para advogados que não fizeram concurso público. "Eles não têm compromisso com o serviço público", argumentou Allan Titonelli.
 
O presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), Rommel Madeiro Carneiro, reafirmou que não houve debate em torno do projeto com a categoria. "Esse projeto vai abalar a credibilidade do governo federal. Hoje, o momento político não permite a apresentação de projeto como esse", disse, fazendo um apelo para que o relator do projeto, deputado Alex Canziani (PTB-PR), faça as alterações necessárias no texto.
 
Fonte: Agência Câmara

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.