Notícias

Imagem

Trabalho parlamentar prossegue no Rio de Janeiro

 

A partir da esq.: Paulo Torres (DS/RJ) , Deputado Leonardo Picciani, Antônio Henrique Cunha (DS/RJ) e Sergio Wehbe (Afiperj)

O trabalho parlamentar realizado pelas diretorias da DS/RJ e da Afiperj junto à bancada fluminense avançou no dia 20 de maio, quando a comissão sindical foi recebida pelo Deputado Federal Leonardo Picciani, vice-líder do PMDB no Congresso.

No encontro, os representantes dos Auditores-Fiscais solicitaram o apoio do deputado para agilizar a votação da PEC 555/2006, que há um ano está apta a entrar na ordem do dia. Para tal, falta somente a assinatura da liderança do PT.

A justiça do pleito foi destacada pelos dirigentes sindicais, bem como os reflexos de sua aprovação na estrutura do Estado brasileiro. De acordo com o Vice-Presidente da DS/RJ, Antônio Henrique Cunha, a expectativa dos servidores quanto à aprovação da PEC 555 vem adiando diversas aposentadorias. Por consequência, não se realizam novos concursos.

O presidente da Afiperj, Sergio Wehbe, ressaltou que “a perda salarial imposta pela contribuição previdenciária não tem qualquer contrapartida do Estado e penaliza justamente pessoas idosas”.

Complementando as informações, o Diretor de Assuntos Parlamentares da DS/RJ, Paulo Torres, também solicitou apoio do parlamentar fluminense para outros projetos relevantes, como o PL 4264/2012 – concessão do adicional de fronteiras – e a PLC 554/2010 – aposentadoria especial para atividades de risco. O deputado afirmou que irá apoiar o pleito das entidades no que estiver ao seu alcance.

Comentários

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.