Notícias

Imagem

4 de abril: mais um dos prazos nunca cumpridos pelo governo

Lei 13.464/2017 permanece sem ser publicada, Auditores-Fiscais intensificam mobilizações 
 
A data de 4 de abril de 2022 reforça o descaso apresentado pelo governo diante dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB). Esse foi o prazo estabelecido por ele para publicar a regulamentação do Programa de Produtividade da Receita Federal.
 
Contudo, isso não aconteceu e já são cinco anos de atraso. Essa espera dura desde a data limite estabelecida, pela MP 765/2016 e convalidada pela Lei 13.464/2017, para que o Poder Executivo federal publicasse o ato de regulamentação: 1º de março de 2017.
 
Até o momento, o secretário especial da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes, não conseguiu sensibilizar o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, da gravidade e dos impactos gerados pela maior mobilização da história do nosso órgão. 

Posicionamento da DS Curitiba e do Sindifisco Nacional
 
Por tudo que já foi feito, os nossos esforços sensibilizaram o Comércio Exterior, os empresários do agronegócio, os gestores da RFB, a imprensa e a sociedade. A nossa categoria tem impressionado a todos pela sua persistência, união e evidente preocupação com o órgão.
 
Cada pessoa está abrindo mão de parte do seu orçamento familiar, da sua gratificação de função, em prol do cargo de Auditor-Fiscal e da Receita Federal do Brasil. Isso sensibilizou a todos, menos ao Governo Federal. Será esse o debate da Assembleia Nacional Extraordinária, marcada para o dia 8 de abril.
 
O que sensibiliza o Presidente da República? O que faz ele agir? Vamos ter que atuar em cima disso e fazer uma mobilização mais dura do que a primeira. Reforçamos que o caos que será instaurado na Receita Federal será de inteira responsabilidade do descaso do governo e de seus representantes. 
 
Reforçamos a importância da participação de todos para construirmos uma boa atuação e que trará os resultados que estamos esperando há mais de cinco anos. A DS Curitiba e o Sindifisco Nacional seguirão firmes para que esse objetivo seja cumprido. Participe!
 
ASSEMBLEIA NACIONAL EXTRAORDINÁRIA - 8 DE ABRIL 
 
DATA: 8 de abril de 2022
HORÁRIO: 14h (primeira convocação, 14h30 (segunda convocação).
LOCAL: Híbrido
Telepresencial: Site Sindifisco Nacional (área restrita do filiado) 
Presencial: Sede da DS Curitiba
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.