Notícias

Imagem

MP 612 e MP 595: Auditores debatem como ficarão os mecanismos de controle na Aduana

 O cientista social, Emílio Gennari, coordenador da Oficina Sindical da DS BH, falou sobre o sindicalismo contemporâneo, explicando o perfil do novo trabalhador e seu envolvimento nas lutas sindicais.

Na última palestra da Oficina Sindical da DS BH realizada nesta quinta-feira, 9 de maio, os Auditores-Fiscais Dão Real Pereira e Antônio Russo Filho trouxeram esclarecimentos sobre as Medidas Provisórias 612/2013, que dispõe sobre a armazenagem de mercadorias nos CLIAS (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro), em substituição aos Portos Secos; e 595/2012 que prevê o funcionamento 24 horas dos serviços de fiscalização e controle dos portos de órgãos e entes públicos como a Receita Federal do Brasil, entre outros.

Auditores-Fiscais Dão Real Pereira e Antônio Russo Filho trouxeram esclarecimentos sobre as Medidas Provisórias 612/2013 e 595/2012.Em suas intervenções os Auditores-Fiscais debateram com os participantes da oficina os mecanismos de controle do comércio internacional exercido pela Aduana e quais as mudanças que as medidas provisórias estão trazendo para as alfândegas brasileiras e para os Auditores-Fiscais que atuam nessas regiões.

A cobertura completa da oficina será divulgada brevemente no site da DS BH e também na próxima edição do Jornal Horizonte Fiscal.

 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.