Notícias

Imagem

Fiscos analisam propostas de Reforma Tributária

As entidades que integram o Fórum Fisco, entre elas a ANFIP, reuniram-se nesta quinta-feira (15/7) para analisar as propostas de Reforma Tributária que estão em discussão no Congresso Nacional. Participaram da reunião, pela ANFIP, o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Cesar Roxo Machado, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.
 
Os representantes abordaram a Proposta de Emenda à Constituição 110/19, que extingue tributos e cria o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), e o Projeto de Lei 2337/21, recentemente enviado pelo Ministério da Economia à Câmara dos Deputados, que visa modificar a cobrança do Imposto de Renda para pessoas físicas, empresas e investimentos. Após a análise o grupo irá preparar um material de divulgação pública.
 
Na oportunidade, discutiram ainda ações de modernização e integração das administrações tributárias brasileiras e os efeitos negativos da PEC 32/20, da Reforma Administrativa, para os servidores e para a população.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.