Notícias

Imagem

Servir Brasil analisa próximos passos para impedir avanço da PEC 32/20

A Mesa Diretora e o Conselho Curador da Frente Servir Brasil, da qual a ANFIP faz parte, se reuniram nesta segunda-feira (12/7) para discutir novas ações contra a PEC 32/2020 no âmbito da Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Participou da reunião o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.
 
Também estiveram presentes o presidente da Frente, deputado Professor Israel Batista (PV/DF), e o coordenador, deputado Paulo Teixeira (PT/SP).
 
Na oportunidade, os representantes comemoraram a protocolização da Emenda Substitutiva Global apresentada pela Frente e discutiram novas estratégias que serão adotadas a partir de agora para garantir que o relator do texto, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), adote as sugestões. O substitutivo é importante para impedir que garantias fundamentais do serviço público sejam perdidas.
 
Israel Batista afirmou que, em sua percepção, a Reforma Administrativa pode estar perdendo força, pois o governo tem dificuldade de manter muitas pautas ao mesmo tempo. Porém, independente do governo existe um grupo de parlamentares que tem interesse em levar a Reforma adiante. Segundo o deputado, as entidades tem grande chance de barrar a PEC definitivamente, mas é importante trabalhar com uma segunda hipótese, de desidratação do texto, para que caso seja aprovada cause o mínimo de dano possível.
 
Vilson Romero alertou que é necessário ir além da teoria do que deve ser abordado pela PEC e fazer o fundamental para o momento: mapear os deputados da Comissão Especial e pressioná-los, massificando a mensagem dos prejuízos trazidos pela matéria nos estados e municípios onde estão suas bases eleitorais.
 
A assessoria parlamentar da Frente irá realizar uma avaliação das demais emendas protocoladas por outras Frentes e partidos para que o grupo defina quais irão apoiar prioritariamente.
 

Fonte: Anfip

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.