Notícias

Imagem

DS Curitiba apoia campanha "Tributar os Super-ricos", do IJF

Todos sabemos que o Brasil é um país injusto e desigual, mas o que a maioria não sabe é que os SUPER-RICOS pagam, proporcionalmente, muito menos IMPOSTOS do que os mais POBRES. Neste momento de crise em que vivemos, e que se agravou por causa da COVID-19, é necessário e urgente ampliar os gastos públicos para garantir a sobrevivência das pessoas e a retomada da economia.

A crise afeta todo mundo, o desemprego aumenta, as pessoas perdem renda e as pequenas empresas entram em colapso. Enquanto isso, os SUPER-RICOS vão ficando ainda mais ricos. TRIBUTAR OS SUPER-RICOS é um projeto popular elaborado por um conjunto de entidades, que propõem alterações nas leis tributárias, para criar condições de enfrentamento emergencial da crise da COVID-19. A ideia central das propostas é COBRAR MAIS IMPOSTOS DOS MAIS RICOS para poder diminuir os IMPOSTOS DOS MAIS POBRES e das PEQUENAS EMPRESAS, fortalecer o Estado e retomar a atividade econômica.
 
O momento exige medidas urgentes. TRIBUTAR OS SUPER-RICOS é a saída para salvar vidas, proteger os mais pobres e retomar o funcionamento da economia. APOIE ESTA IDEIA, COMPARTILHE E AJUDE A CONSTRUIR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA.
 
 

Fonte: Instituto Justiça Fiscal

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.