Notícias

Imagem

Relator da PEC Emergencial recua sobre o fim dos gastos mínimos com saúde e educação

Márcio Bittar (MDB-AC) mudou sua posição após perceber que a maioria dos senadores é contrária à medida

O relator da PEC Emergencial no Senado, Márcio Bittar (MDB-AC), afirmou nesta sexta-feira 26 que vai tirar a parte do projeto que previa o fim dos gastos mínimos com educação e saúde.

Em entrevista à CNNBrasil, Bittar revelou que a decisão se deu após perceber que a maioria dos senadores é contrária à medida.

“O que hoje no plenário deu para perceber é que o Senado praticamente enterrou, mostrou que é contra a desvinculação e que é contra até o debate. Se eu mantivesse a desvinculação, poderia comprometer todo o processo. Então, não vou agir com o fígado, embora eu tenha saído com o fígado inchado ontem do plenário”, disse.

O senador do MDB do Acre disse ainda que, na próxima terça-feira 2, apresentará um novo parecer, que será lido no mesmo dia no plenário da Casa. A votação está prevista para a quarta-feira 3.

Na véspera do texto ser analisado, parlamentares da oposição afirmaram a CartaCapital que o texto, que inclui o fim do piso de gastos com saúde e educação e a exclusão do repasse de 28% das receitas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ao BNDES, não passaria.

“Muita gente da base do governo disse que não aceitava esse texto. Há uma resistência à ideia de eliminar os pisos de saúde e educação e isso gera dificuldade”, disse Humberto Costa (PT-PE).

Fonte: Carta Capital

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.