Notícias

Imagem

Setor privado poderá comprar lote da AstraZeneca, desde que metade vá para o SUS

O governo federal informou à farmacêutica AstraZeneca que libera a compra, por um grupo de empresas privadas, de um lote de 33 milhões de doses da vacina fabricada pela companhia em parceria com a Universidade de Oxford.
 
Porém, o governo brasileiro condicionou a liberação da compra ao envio de ao menos metade das unidades para o Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O aval está em ofício ao qual o jornal O Globo teve acesso. Segundo o documento, o governo brasileiro também estabeleceu que, caso sejam adquiridas, as doses não podem ser revendidas pelas empresas, que deverão usar o produto para vacinar seus funcionários.
 
A carta à AstraZeneca, cita o jornal, é assinada pelo secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, pelo advogado-geral da União, José Levi, e pelo chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário.
 
No texto, o governo brasileiro também fixa que a importação do imunizante precisa seguir as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que as doses devem ser rastreáveis.
 

Fonte: Congresso em Foco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.