Notícias

Imagem

Oficina Sindical terá transmissão via internet

Confira programação completa que inclui debates sobre as MP 612/13 e 595/12
 
A Oficina Sindical da DS BH “O Sindicalismo no Brasil Contemporâneo” será transmitida via internet em tempo real no site da entidade. O evento, marcado para o dia 9 de maio, quinta-feira, a partir das 9 horas, fará uma análise sobre o papel do sindicato como organizador da defesa e da garantia da justiça nas relações de trabalho, tendo o trabalhador coletivo como ator principal deste processo. Coordenará a oficina o cientista social, Emílio Gennari.
 
Às 15 horas, a oficina será encerrada com a conclusão do palestrante sobre os trabalhos realizados. Por volta de 15h30 será iniciada a palestra dos Auditores-Fiscais Dão Real Pereira e Antônio Russo, que debaterão as Medidas Provisórias 612/2013 (dispõe sobre a armazenagem de mercadorias em Centro Logístico e Industrial Aduaneiro, os chamados CLIAS, em substituição aos Portos Secos) e 595/2012 (prevê o funcionamento 24 horas dos serviços de fiscalização e controle dos portos de órgãos e entes públicos como a Receita Federal do Brasil entre outros).
 
A DS BH inseriu a discussão sobre as referidas Medidas Provisórias na programação da Oficina Sindical por considerar de extrema importância aprofundar o debate com os Auditores-Fiscais em torno do tema
 
PROGRAMAÇÃO OFICINA SINDICAL DS BH
 
9h – Abertura
 
9h30 - Palestra: O sindicalismo no Brasil Contemporâneo
Palestrante: Emílio Gennari
 
10h30 – Intervalo
 
10h45 – Há espaço para o sindicalismo no serviço público brasileiro da pós-modernidade?
Preletores: Auditores-Fiscais Suely Siqueira Campos, Álvaro Garcia Rabelo e Marcelo Lettieri
 
11h30 – Perguntas
 
12h – Almoço
 
14h – Tribuna livre – Intervenções de 3 a 5min
 
15h – Conclusão – Emílio Gennari
 
15h30 – As MP aduaneiras e a fragilização da precedência do Fisco e do controle do comércio exterior.
Palestrantes – Dão Real e Antônio Russo (Alfândega de Santos)
 
16h30 – Pronunciamento do Presidente da Mesa
 
16h40 – Perguntas
 
17h30 - Encerramento

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.