Notícias

Imagem

Bolsonaro: Cada Estado deve fazer sua devida reforma tributária

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta sexta-feira, 3, a ideia de uma reforma tributária que envolva apenas tributos federais. Segundo ele, a visão do governo é de que "cada Estado faça sua própria reforma".
 
O presidente disse ainda que "a ordem", para uma reforma, é que não haja novo aumento de impostos no Brasil. E emendou ainda que está em estudo mudanças no Imposto de Renda.
 
Em entrevista ao Estadão no ano passado, o secretário da Receita Federal já havia adiantado que o governo pretende enviar uma proposta de reforma tributária dividida em 4 estágios. O primeiro deles seria uma unificação do PIS/Cofins, que deveria ter sido enviado em novembro mas, até o recesso parlamentar, não havia ido ao Congresso. As mudanças no Imposto de Renda também estariam nos planos para o primeiro trimestre de 2020 e incluiriam, por exemplo, aumento da faixa de isenção e criação de nova alíquota para os mais ricos.
 

Fonte: UOL Economia

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.