Notícias

Imagem

Auditores do Rio descontados de forma indevida serão ressarcidos a partir deste mês

Os Auditores-Fiscais do Rio oriundos da Previdência Social, que tiveram descontos indevidos de contribuições previdenciárias sobre férias, no período de 1999 a 2009, começam a ser reembolsados. O pagamento do primeiro grupo já está consignado na folha referente ao mês de outubro. A expectativa é que todos sejam ressarcidos até o final deste ano. O desconto indevido, que se tornou objeto da ação do PSS (Plano de Seguridade Social), atingiu cerca de mil servidores.
 
Desde o mês de setembro, a diretoria da DS/Rio intensificou o trabalho de levantamento dos dados pessoais daqueles Auditores, uma vez que a listagem encaminhada pela Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) à Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) da 7ª Região Fiscal estava incompleta.
 
Para acelerar o processo, a DS solicitou ao Departamento Jurídico do Sindifisco Nacional as listagens originais da ação do PSS e iniciou a sistematização dos dados. Graças a esse procedimento, foi possível identificar os Auditores que já estão aposentados e, portanto, receberão o pagamento através da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (SAMF). Os colegas em atividade serão ressarcidos através da Divisão de Gestão de Pessoas (Digep).
 
Agilização – Neste mês de outubro, por solicitação dos dirigentes da DS/Rio, Anfip e Afiperj, o assunto foi priorizado, no âmbito da Digep. A criação de um Grupo de Trabalho interno, composto por três pessoas, com a contribuição dos voluntários ligados à DS/Rio na depuração das listagens, acelerou de forma significativa o processo de devolução dos valores aos colegas.
 
 
Jornalismo da DS/RJ

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.