Notícias

Imagem

Chacina de Unaí – Enfim, o julgamento!

Ato Público por Justiça Já!

Dia 27 de agosto – 9 horas - Em frente ao prédio da Justiça Federal

(Av. Álvares Cabral, 1.741 – bairro Santo Agostinho)

 

Passados nove anos e sete meses decorridos do episódio conhecido como Chacina de Unaí, nesta terça-feira, 27 de agosto, se tudo correr de acordo com o programado pela Justiça Federal de 1º Grau em Minas Gerais, terá início o julgamento de três réus acusados de envolvimento no crime.

 

Serão julgados os réus Rogério Alan Rocha Rios, William Gomes de Miranda e Erinaldo de Vasconcelos Silva (vulgo Júnior), pelos crimes de homicídio qualificado (artigo 121 § 2º, incisos I, IV e V do Código Penal), e formação de quadrilha (artigo 288 CP). Erinaldo também será julgado pelo crime de receptação previsto no artigo 180, caput, do Código Penal. Eles são os únicos que ainda estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Outros cinco réus ainda serão submetidos a julgamento. Segundo o juiz titular da 9ª Vara Federal, Murilo Fernandes de Almeida, eles poderão ser julgados, ainda, durante a convocação do Tribunal do Júri para o período de 27 de agosto a 27 de setembro de 2013. São eles: Norberto Mânica, Antério Mânica, Humberto Ribeiro dos Santos, Hugo Alves Pimenta e José Alberto de Castro.

 

Dia 27 - Ato Público

 

O Sinait e a AAFIT/MG organizam um Ato Público para o dia 27, às 9 horas, em frente ao prédio onde ocorrerá a sessão do Tribunal do Júri. Sindicalistas, servidores públicos, parlamentares e autoridades estão sendo convidados a participar deste ato que pede, mais uma vez, que seja feita Justiça!

 

A DS BH convida os filiados para se unirem aos Auditores-Fiscais do Trabalho neste ato público para juntos exigirem: Justiça já!

 

 

Com informações do Sinait

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.