Notícias

Imagem

DEN entrega documento sobre bônus a Onyx Lorenzoni

O presidente do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Claudio Damasceno, se encontrou, na quarta-feira (12/12), com o futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde está concentrada a equipe de transição do próximo Governo, em Brasília (DF). Também estiveram presentes os diretores da DAP (Diretoria de Assuntos Parlamentares), Auditores Fiscais Devanir Oliveira e Maíra Giannico.
 
Viabilizada pela assessoria parlamentar do Sindifisco, o rápido encontro – em razão da apertada agenda de Lorenzoni – teve o principal propósito de levar ao ministro a preocupação da Classe quanto à necessidade de regulamentação do Bônus de Eficiência e à importância da nomeação de um Auditor Fiscal para o cargo de secretário da RFB, constantes de documento entregue, pelo presidente Damasceno, ao principal articulador do novo Governo.
 
Durante a visita ao CCBB, os dirigentes da DEN também conversaram, rapidamente, com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, que recebeu das mãos de Claudio Damasceno um exemplar do livro “Sistema Tributário: diagnóstico e elementos para mudanças”, com propostas do Sindifisco para o aprimoramento da administração tributária.
 
Na ocasião, o economista Marcos Cintra, que deverá assumir uma das secretarias na estrutura do Ministério da Economia, fez questão de pedir a Paulo Guedes que dê especial atenção ao estudo, que ele próprio havia recebido dos representantes da DEN em reunião anterior. Cintra afirmou que o livro apresenta um “projeto moderno de reforma tributária”, contendo vários pontos que ele “gostaria de defender” numa eventual reforma.
 
“Eu li o Estudo e achei que ele traz um nível de preocupação social correto e é, sobretudo, muito inovador”, declarou. “Ele busca novas formas de resolver a questão tributária brasileira sem depender, exclusivamente, das velhas fórmulas ortodoxas, que já estão sofrendo um desgaste muito grande. Então, eu gostei da engenharia inovadora do projeto”, acrescentou Cintra.
 
Ao economista, o presidente Damasceno voltou a defender a manutenção do Bônus, por se tratar de um modelo de remuneração que prioriza a produtividade na Receita Federal. Em resposta, Cintra afirmou ser “favorável ao conceito” de meritocracia, mas disse que ainda precisa avaliar as métricas e a sistemática de cálculo.
 
Homenagem – A visita foi encerrada com a entrega, pelos representantes da DEN, de uma placa de agradecimento ao deputado federal Leonardo Quintão (MDB-MG) – que também integra a equipe de transição do Governo – pelo apoio prestado ao Sindifisco Nacional, dentro e fora do Congresso, especialmente no que tange ao Bônus de Eficiência.
 
A homenagem ocorreu no gabinete de Onyx Lorenzoni, na presença do economista Abraham Weintraub, que deverá ocupar o cargo de secretário-executivo da Casa Civil, onde se encontra, ainda pendente de publicação, o texto do decreto do Bônus. A convite da DEN, o presidente eleito do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Kleber Cabral, também participou da homenagem.
 
O deputado Quintão foi enfático ao pedir a Weintraub, com quem tem bom trânsito, que viabilize a publicação do decreto, explicando que todas as questões referentes à legalidade da parcela variável já foram superadas. O futuro secretário mostrou-se aberto ao pleito e afirmou que analisará, mais a fundo, a questão.
 
A pedido da DEN, a assessoria de Onyx Lorenzoni se comprometeu a marcar uma nova audiência com o ministro, que deverá ser agendada para a próxima semana.
 
 
Fonte: Sindifisco Nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.