Notícias

Imagem

Confira as palestras completas do seminário Reforma Tributária no Brasil

Evento realizado pela DS Curitiba trouxe palestrantes que apresentaram propostas para um modelo mais justo de tributação, no dia 4 de maio. O seminário “A REFORMA TRIBUTÁRIA NO BRASIL – CRÍTICA AO PROJETO APRESENTADO E PROPOSTAS PARA UM MODELO MAIS JUSTO” trouxe para a pauta local um tema latente dentro e fora da categoria.

O seminário faz parte de movimento nacional, que tem como propósito fomentar um debate amplo, plural e democrático para corrigir as anomalias do sistema tributário brasileiro. Para o diretor da DS Curitiba e organizador do evento, Auditor-Fiscal Carlos José de Oliveira, acredita na importância de tratarmos da Reforma Tributária e na relevância da criação de ambientes como este para, além de aproximar o tema da categoria, juntar forças com as demais entidades do Fisco, a fim de intervir na sociedade como um todo.

É preciso que os Auditores-Fiscais assumam papel protagonista no assunto, entendendo como a categoria têm grande responsabilidade no tema enquanto servidores público de cargo efetivo e cidadãos, no que diz respeito a instrumentalizar toda sociedade quanto a importância da tributação progressiva como alavanca para a solidificação de Estado de bem-estar social.

Promover o diálogo e diagnosticar as mazelas do atual sistema tributário foram as principais questões discutidas no seminário, que ainda terão mais desdobramentos ao longo do ano, com a criação posterior de propostas para os presidenciáveis em agosto de 2018.

Os palestrantes foram o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), auditor-fiscal Cesar Roxo Machado, o ex-presidente do Sindifisco Nacional e membro do Instituto de Justiça Fiscal (IJF), auditor-fiscal Paulo Gil Hölck Introini e o ex-superintendente da 10ª Região Fiscal da Receita Federal e diretor do IJF, auditor-fiscal Dão Real Pereira dos Santos. No período da tarde foram divididos grupos de trabalho para discussões.

O auditório do Hotel Mabu ficou lotado, com vários membros da DS Curitiba, DS Espírito Santo, DS Rio de Janeiro, DS Pelotas e DS Joinville. Participaram também as seguintes entidades: 

Sindicato dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita)
Sindicato dos Auditores-Fiscais de Tributos Municipais de Curitiba (Sinfisco Curitiba)
Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese)
Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anprev)
Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip)
Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita do Paraná (Sindafep)
Unafisco Regional

Confira o seminário completo:

 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.