Notícias

Imagem

Desigualdade social no Brasil só tende a piorar, segundo estudo da Usp

“Se a renda [das pessoas ricas] está crescendo mais rápido que a renda das pessoas pobres, a ideia é que a desigualdade vai piorar.” Esta é a opinião de Elaine Toldo Pazello, professora de Economia da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto da USP, sobre o relatório Recompensem o trabalho, não a riqueza, divulgado pela ONG Oxfam recentemente.
 
O estudo traz alguns dados impressionantes, como o fato de cinco bilionários brasileiros possuírem, juntos, patrimônio equivalente ao da metade da população mais pobre do País.
 
O estudo é uma forma de entender em que pé estão o mundo e o País quando falamos de desigualdade social.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.