Notícias

Imagem

Sindifisco Nacional entrou com ação pela legalidade da greve dos Auditores

O Sindifisco Nacional entrou com ação ordinária contra a União visando o reconhecimento da legalidade da greve dos Auditores Fiscais, na última quinta-feira (09). Os servidores estão em greve desde dia  1º de novembro, deflagrada na Assembleia Nacional do último dia 9 de outubro. 
 
Os servidores protestam em razão da não regulamentação do disposto na Lei n. 13.464/2017, que alterou a estrutura remuneratória da carreira. Estabelecendo a instituição da Produtividade na Atividade Tributária e Aduaneira, a Lei 13.464/2017 tinha como o objetivo incrementar a produtividade nas áreas de atuação dos Auditores e Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil. Na época foi prevista a regulamentação desses direitos por meio de ato do Poder Executivo Federal, mas até o momento, nada ocorreu.
 
A ação ordinária do Sindifisco Nacional impede o corte de ponto, em exigência pelo não desconto na remuneração pelos dias de paralisação, uma vez que a greve foi motivada por conduta ilícita do Poder Público. 
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.