Notícias

Imagem

DS/RJ se mobiliza para evitar fim da Inspetoria Rio

O presidente da DS/RJ, João Abreu, convoca Auditores para a mobilizaçãoA direção da DS/RJ reuniu-se, no dia 15 de julho, com Auditores vinculados à Inspetoria do Rio para debater o projeto de reestruturação da Receita Federal que prevê a extinção da unidade e realocação de seu corpo funcional em outros setores. Os Auditores questionam a razão do projeto e suas futuras implicações para a sociedade brasileira. O tema é uma das prioridades da DS/RJ, pois interfere  nas atribuições da própria Aduana.

Na reunião, o presidente da DS/RJ, João Abreu, destacou a importância do trabalho da Inspetoria e comprometeu-se a buscar alternativas para reverter a decisão, oriunda da Secretaria da Receita Federal. Ele também incentivou os Auditores a se mobilizarem, uma vez que a medida implica na diluição do setor e, por consequência, na perda da memória aduaneira na Fiscalização interna.

Participação nacional – Embora as primeiras informações tenham começado a circular desde o  início de maio e afetem praticamente todas as regiões fiscais, inexistem discussões, no âmbito sindical nacional. Por isso, João Abreu afirmou que a DS/RJ irá cobrar o firme posicionamento da Diretoria Executiva Nacional (DEN) em defesa da Inspetoria. No entendimento da Delegacia Sindical, o Sindifisco deve abrir um canal de diálogo com a Administração central para, ao menos, participar das discussões sobre o projeto em curso.

 “É inadmissível que a cúpula da Receita Federal sinalize com uma reestruturação desse porte e não chame nosso Sindicato. Precisamos conhecer o projeto, saber como ele afeta os Auditores e a política aduaneira do país”, disse João Abreu.

A DS/RJ também irá propor à DEN a convocação de Plenária Aduaneira, utilizando o Fundo de Mobilização, para debater este assunto e ainda o Plantão 24 horas. “Trata-se da alteração de toda a estrutura da Receita Federal e, em especial, do papel aduaneiro. Precisamos, no mínimo, debater esse ponto”, completou João Abreu.

Seminário sobre Aduana na Inspetoria – A fim de esclarecer os colegas da Inspetoria sobre as grandes questões ligadas ao cenário atual da Aduana no mundo, a DS/RJ promove seminário sobre o tema, nesta terça-feira (16/07), na Sala 1330 do edifício-sede do Ministério da Fazenda. O palestrante será o Auditor-Fiscal Dão Real Pereira dos Santos, especialista no assunto.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.