Notícias

Continua Repercussão da Mobilização dos Auditores

Os atos dos Auditores Fiscais pelo Dia Internacional contra a Interferência Política na Receita Federal, ocorrido na quinta-feira (3/11) em portos e aeroportos de todo o País, chamaram a atenção da imprensa nacional, juntamente com as ações de mobilização da Classe pela rejeição do relatório do deputado Wellington Roberto (PR-PB) ao PL (Projeto de Lei) 5864/16.

A revista IstoÉ online divulgou na quinta (3) que a categoria protesta “’contra o desmonte’ na Receita e contra tentativas de loteamento do órgão. Os auditores informam que ‘mais de 1300 cargos e funções de confiança já foram entregues’”. À reportagem, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) e o CNM (Comando Nacional de Mobilização) explicaram que a categoria está insatisfeita com a condução do acordo firmado entre Governo Federal e Auditores em março deste ano, que resultou no Projeto de Lei em questão, abrangendo as pautas remuneratória e não-remuneratória. O entrave gira em torno da relatoria do PL na Comissão Especial da Câmara, que ficou a cargo do deputado Wellington Roberto (PR-PB), “’Um dos principais aliados’ do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato”.

O substitutivo ao PL 5864 apresentado pelo relator é “’completamente diferente do projeto original, um relatório que fragiliza e desorganiza a estrutura da Receita Federal e que caiu como uma bomba na casa’”, cita a revista. O segundo substitutivo acolheu 175 emendas e distorceu ainda mais o PL.

Além da revista, outros veículos deram ampla repercussão ao movimento da categoria, que segue paralisada por três semanas. É o caso do portal G1, que registrou a ação no aeroporto de Belém. O site destacou que “A greve atinge principalmente as atividades de fiscalização, lançamento de créditos tributários, concessão de isenções, restituições tributárias e julgamento de recursos”, este último por parte do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

Além desses, outros jornais e sites noticiaram as paralisações dos Auditores Fiscais pelo País. Confira abaixo alguns deles:

IstoÉ online 

IstoÉ online 2

Portal R7

Valor Econômico

Estadão online

Estadão online 2

Correio Braziliense

Correio Braziliense 2

Meon

Folha Vitória

Alagoas em Tempo Real

Diário de Sorocaba

Jornal Dia Dia

Jornal Primeira Página

Boa Informação

São Paulo Easy

Portal do Holanda

Aqui tem Comex

Pages 24

Jornal Floripa

Conexão Penedo

O Liberal

O Tempo

Diário da Região

O Povo online

Fonte: Sindifisco Nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.