Notícias

Imagem

AUDITORES-FISCAIS RETOMAM A GREVE E DENUNCIAM O DESMONTE DA RECEITA FEDERAL

Greve nacional denuncia que as operações de combate à corrupção e sonegação serão inviabilizadas caso o Projeto de Lei 5.864/2016 seja desfigurado no Congresso

 

A partir de 25/10/2016, data em que o Código Tributário Nacional completa 50 anos, os Auditores-Fiscais da Receita Federal retomam a greve geral contra as modificações propostas no Projeto de Lei nº 5.864/2016, que dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal. Nesta terça-feira, dia 25/10, às 14 horas, será realizado ato público em frente ao prédio do Ministério da Fazenda em Curitiba para denunciar o desmonte do Órgão.

A Receita Federal funcionará de forma precária, com restrições a diversos serviços e às demandas dos contribuintes. Serão paralisadas as atividades de fiscalização, lançamento de créditos tributários, concessão de isenções, restituições tributárias e julgamento de recursos. A atuação da Receita Federal em operações de combate à corrupção – como a Lava-jato, Custo Brasil e a Zelotes – também será prejudicada.

Em âmbito nacional, nos portos e aeroportos, a operação padrão será intensificada com verificação de 100% das cargas na importação e exportação e sem liberação das mercadorias. No Paraná, serão afetados os portos de Paranaguá, os portos-secos de Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu, além do centro de distribuição de mercadorias importadas dos Correios Collis Posteaux.

A decisão de promover a greve geral decorre do descaso do governo federal com um dos Órgãos mais importantes para a recuperação da economia brasileira. O Governo Temer encaminhou, em julho, o Projeto de Lei nº 5.864/2016, que contemplava o acordo firmado com a categoria em março deste ano e que assegurava garantias para o exercício das atribuições dos Auditores-fiscais. O relator do referido projeto de lei na Câmara, no intuito de atender a outros interesses, desvirtuou drasticamente o texto, alterando inclusive os seus objetivos. A alteração, realizada por meio de um projeto  substitutivo, permite que a Receita Federal seja administrada por indicação política, reduz a autonomia dos Auditores-fiscais e compartilha a autoridade tributária e aduaneira com outros servidores, criando o caos na administração tributária.

A quem interessa o desmonte da Receita Federal?

 

Delegacia Sindical da Receita Federal em Curitiba

Evento: Ato Público e Greve dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

Local: Rua Marechal Deodoro, nº 555, Centro, Curitiba/PR

Horário: 14:00h

Fonte: DS Curitiba

Comentários

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.