Notícias

Auditores da Receita Federal entram em greve a partir desta terça-feira

Não cumprimento de acordo gerou nova paralisação da categoria

Após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17), os auditores fiscais da Receita Federal da Alfândega de Santos decidiram entrar em greve entre terça (17) e quinta-feira (20), quando, em assembleia nacional, a categoria volta a avaliar e decidir sobre a continuidade do movimento.

 

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco) de Santos, durante o período de greve, serão liberados no Porto de Santos somente cargas vivas, perigosas, medicamentos, perecíveis, urnas funerárias e fornecimento de bordo. Já na Delegacia da Receita Federal haverá paralisação total das atividades.

 

Ainda segundo a entidade sindical, em Santos, há cerca de 180 auditores, sendo 120 na Alfândega e 60 na Delegacia da Receita Federal. A estimativa é de 90% da categoria participarão da greve desta semana, com 30% destinado a emergências e casos especiais. Os auditores fiscais da Delegacia da Receita Federal já tinham votado pela greve no último dia 14. 

 

A cada dia de paralisação no porto de Santos, a estimativa é que ocorra o atraso de cerca de R$ 100 milhões na arrecadação e a retenção de 1000 Declarações de Importação, o que resulta de 1000 a 2000 contêineres parados.

 

Protesto

 

O presidente do Sindifisco em Santos, Renato Tavares, critica o não cumprimento por parte do governo de um acordo de pauta remuneratória e de outra não remuneratória, pedindo reajuste salarial de 21,3%, divididos em quatro anos.

 

Fonte: A Tribuna

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.