Notícias

Imagem

Imposto de Renda 2016: Receita Federal paga 5º lote nesta segunda-feira

Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) as restituições referentes ao quinto lote de restituição do Imposto Renda Pessoa Física de 2016 e aos lotes residuais, de 2008 a 2015, de quem caiu na malha fina.

Ao todo, 2.166.115 contribuintes serão beneficiados com a restituição neste lote. O valor total a ser devolvido pela Receita Federal soma R$ 2,5 bilhões.

Contando as restituições de quem havia caído na malha fina, mas regularizou a situação, cerca de 2,22 milhões de pessoas recebem um total de R$ 2,7 bilhões.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco

Fonte: UOL

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.