Notícias

Assembleia nesta segunda-feira Votará por Greve dos Auditores Fscais

Se aprovada, a paralisação ocorrerá entre terça e quinta-feira

 

Em assembleia nacional, que acontece nesta segunda-feira (17), a partir das 9h30, os auditores fiscais da Alfândega do Porto de Santos vão decidir se irão aderir à greve que pode ter início na terça-feira (18). Os auditores da Delegacia da Receita Federal de Santos já aprovaram a paralisação na última sexta-feira (14).

O motivo da possível greve é um acordo que a categoria firmou em março com o Governo Federal, mas que ainda não foi implementado. O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco) de Santos, Renato Tavares, explica que ele deveria ter começado a valer em agosto, mas não há previsão para isso acontecer. "Queremos pressionar o governo para que o acordo firmado entre em vigor".

De acordo com o sindicalista, no acordo constava uma pauta remuneratória e outra não-remuneratória. "Pedimos reajuste salarial dos auditores fiscais de 21,3% divididos em quatro anos, e autonomia financeira para trabalharmos livremente".

Se aprovada, a greve acontecerá entre esta terça e quinta-feira. "Depois, faremos uma nova assembleia para avaliar se a greve continua ou não". Segundo Tavares, Santos conta com 180 auditores. O sindicato estima que 90% dos trabalhadores participarão da greve e 30% estarão disponíveis para emergências.

Durante a paralisação, apenas cargas vivas, perigosas, medicamentos, perecíveis, urnas funerárias e fornecimento de bordo serão liberadas. 

 

Fonte: A Tribuna

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.