Clipping

Imagem

Bombeiros se recusam a realizar despejos na Espanha: não resgatamos bancos, resgatamos pessoas

Por   qui, 21 de fev de 2013
 
Bombeiros das regiões espanholas de Madrid e da Catalunha aderiram ao protesto de seus colegas da Galícia e anunciam a suspensão de apoio à ações de despejo movidas por forças judiciais e policiais. Com a crise econômica e a execução de hipotecas, muitos espanhóis estão sendo despejados de suas casas em ações criticadas pela maioria da população.
 
Cada ação de despejo é acompanhada de manifestações de populares, de forma a impedir a remoção dos moradores. A mobilização dos bombeiros de Madrid e da Catalunha surge após os bombeiros galegos se recusarem a despejar Aurélia Rey, uma idosa de 85 anos.
 
A mulher foi despejada após atrasar um mês de aluguel da casa onde vive, no centro de La Corunha. O despejo de dona Aurelia foi impedido por cerca de 200 manifestantes do movimento STOP Despejos. Os manifestantes cercaram a casa por dois dias e passaram correntes nas portas. Os bombeiros se recusaram a serrar as correntes. (dica do Fernando Santos)
 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.