Notícias

Imagem

Direitos, conquistas e avanços: café reúne auditoras-fiscais para debates no Dia Internacional da Mulher

Auditoras-Fiscais de Curitiba participaram na tarde desta sexta-feira (8) de um agradável café com muitos debates e conversas sobre a situação da mulher. O evento promovido pela Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco Nacional reuniu as colegas em um encontro para celebrar o Dia Internacional Das Mulheres.
 
O café foi realizado no Itália Grill, no Shopping Itália. Com o espaço cheio e uma excelente participação das colegas, o Encontro das Auditoras possibilitou uma intensa troca de experiências e conhecimentos. Tudo com muita parceria e informações garantidas pela palestrante convidada especialmente para este dia: a mestra em Direitos Fundamentais e Democracia, Diana Karam Geara, que é professora da Pós-Graduação da Universidade Mackenzie e sócia e integrante do Núcleo de Família e Sucessões do escritório do Professor René Dotti, que proferiu a palestra “Mulheres: equidade, inclusão e pertencimento”.
 
“Eu sempre coloco que o Dia Internacional das Mulheres não é um dia romântico, ele é um dia político. Então nós podemos nos reunir, falar de equidade, inclusão, dos problemas enfrentados no mercado de trabalho e na sociedade. Então eu acho que é algo que enriquece o diálogo, algo que empodera as mulheres. Precisamos desse debate, dessa conscientização dos direitos que já temos e dos que precisamos reivindicar, além dos direitos que já existem e não estão concretos. São temas importantes para serem debatidos e compartilhados”, afirmou Diana Geara.
 
A advogada e professora, que falou sobre a evolução de diversos direitos fundamentais das mulheres, também acredita que eventos como o café promovido pela DS Curitiba são fundamentais para a conscientização. “Eu sempre falo que a maior característica das mulheres e que durante muito tempo foi apagada no mercado de trabalho é justamente a sensibilidade que temos umas com as outras. Podemos conversar, olhar nos olhos e conversar sobre problemas que estamos enfrentando ou que já enfrentamos no passado e compartilhar soluções. Tudo isso acaba enriquecendo umas às outras e, claro, expor direitos e conquistas de direitos conscientiza as mulheres sobre coisas que elas podem vir a reivindicar”, completou.  
 
O Secretário Geral da DS Curitiba, Paulo Diniz D´Ávila, representou a Diretora de Comunicação da entidade, Betina Krieger, que participava de uma agenda do Sindifisco Nacional, em Brasília.  “Eu como sou feminista de linha de frente (brincou) então vim representá-la (Betina). Eu gostaria de lembrar, neste 8 de março, que em inúmeras cidades do mundo estão acontecendo atividades como essa e lembrando as mulheres da palestina, que sofrem um massacre violento e nós devemos lembrar isso a todo momento, desta desgraça que se abate hoje no mundo”, lembrou D'Ávila em uma breve fala antes da palestra da advogada Diana Geara. 
 
Ao longo da tarde, as colegas auditoras compartilharam o café, experiências e também a aproximação entre umas e as outras. Esta é uma das principais metas da DS Curitiba: promover a união entre colegas para fortalecer ainda mais a categoria.
 
Acompanhe o site e as mídias sociais da DS Curitiba para estar sempre por dentro da agenda de eventos e não perder nenhuma novidade.

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.