Notícias

Imagem

Participe da Assembleia e fortaleça a presença da DS Curitiba no Conaf 2023

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco realiza nesta quinta-feira (10), a partir das 08h30,  Assembleia Geral Extraordinária para a eleição de delegados para o Congresso Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (CONAF 2023). A participação dos colegas filiados é imprescindível para garantir maior representação de nossa DS no encontro. 
 
De acordo com as regras estabelecidas para a eleição, a cada 10 participantes da assembleia, a Delegacia Sindical terá direito a um delegado ou delegada. Caso apenas 60 colegas participem da assembleia, a representação local será de 6 delegados. Já numa hipótese de 61 presentes, serão 7 delegados ou delegadas eleitos/as. 
 
Por este motivo a direção da DS Curitiba reitera a necessidade da presença dos colegas nesta assembleia, com o intuito de fortalecer ainda mais a nossa participação nos debates e formulações de propostas no plano nacional. 
 
Como participar - A assembleia acontecerá em dois momentos. Primeiro uma parte presencial durante a qual, inclusive, será servido aos presentes um gostoso café da manhã. Essa parte terá início às 8h30. Para participação presencial, o colega filiado deve ir até a sede da DS Curitiba, na Rua Conselheiro Laurindo, 502, no Miniauditório. Já no segundo momento, que terá início às 11h30, na modalidade virtual, bastará acessar a área restrita aos filiados do site do Sindifisco Nacional (clique aqui!). Nessa segunda parte, a votação ficará aberta até às 17h30. A apuração acontecerá no final da tarde da própria quinta-feira. 
 
Regras para a votação – Além da proporcionalidade de 10 filiados presentes para o direito de eleger um delegado representando a Delegacia Sindical, outras regras vão auxiliar na definição dos candidatos eleitos. A primeira delas é que cada filiado terá o direito de votar em até 11 candidatos. 
 
Para a assembleia na modalidade presencial serão emitidas cédulas de votação com o nome dos candidatos inscritos. Eles estarão disponibilizados em ordem alfabética, com um pequeno quadrado para marcar a escolha. Já na Assembleia telepresencial, os nomes serão apresentados a partir da área restrita no Portal de Serviço. 
 
Caso a assembleia não atinja a presença de 101 votantes, número mínimo para que todos possam ser eleitos para representar a DS Curitiba no Conaf 2023, serão adotados dois critérios de desempate. O primeiro é o tempo de filiação do candidato ao Sindifisco. Caso o empate ainda persista, será dada preferência ao de maior idade. Esses são mesmos os critérios adotados pelo Estatuto do Sindifisco (artigo 82º) para desempate nas eleições à Diretoria Executiva Nacional (DEN) e ao Conselho Fiscal Nacional (CFN).
 
Candidatos – Onze colegas inscreveram-se dentro do prazo regimental para participarem como delegados e delegadas do Conaf 2023. Para que todos sejam automaticamente eleitos será necessária a participação de no mínimo 101 colegas filiados à DS Curitiba na assembleia. Caso contrário, a escolha acontecerá pelo maior número de votos, seguindo a regra de proporcionalidade. 
 
 
Confira a lista de candidatos: 
 
• Adir Roberto Staats
• Betina Krieger
• Carlos Alberto Langassner
• Carlos José De Oliveira
• Dejanira Freitas Braga
• Delmar Joel Rodrigues Eich
• João Eudes Da Silva
• Mário Mendes De Barros
• Nadir Gonçalves Da Cunha Ribeiro
• Paulo Diniz D’avila
• Sergio Ricardo Costa Carneiro
 
 

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.