Notícias

Imagem

Atenção aposentados! Atualização cadastral do SOUGOV.BR é obrigatória

Colegas Auditores-Fiscais da Receita Federal aposentados e aposentadas tem até o dia 31 de julho para realizarem seu recadastramento na plataforma sougov.br. O procedimento é obrigatório, conforme a Portaria SEGRT/MGI 2.368 do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, publicada em edição extra do Diário Oficial da União de 26/5.

Para realizar a atualização, é preciso acessar o Portal SOUGOV.BR (CLIQUE AQUI!) e seguir as etapas indicadas. Basta uma autodeclaração de cor/raça, além das atualizações de dados pessoais e também de contato. O processo pode ser feito pelo navegador de um computador pessoal ou através do aplicativo SOUGOV.BR do seu aparelho de telefone celular.

Segundo o site do Governo Federal, além de garantir o pagamento regular dos vencimentos, o aposentado que realizar a atualização cadastral passa a ter disponíveis os serviços de autoatendimento da plataforma sougov.br.

No caso dos pensionistas a atualização não é obrigatória. Contudo, segundo o comunicado “são fortemente convidados a também fazerem o recadastramento, já que as informações, além de beneficiar o próprio pensionista, servirão também para o aperfeiçoamento de serviços e políticas públicas”, diz trecho da nota publicada no site da administração pública federal.

O site do Governo Federal publicou as principais perguntas e respostas sobre a atualização cadastral obrigatória. Para acessar, CLIQUE AQUI!

 

:: Suporte da DS Curitiba

A DS Curitiba está comprometida em oferecer suporte aos seus filiados que estejam com dúvidas sobre como acessar o SouGov para realizar o recadastramento.

Para obter auxílio, você pode entrar em contato com os seguintes telefones:

Alessandra: (41) 98859-9760

Camile: (41) 99146-3221

Lilian: (41) 98854-8640

 

 

 

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.