Notícias

Imagem

Relatório final sobre mudanças na Portaria 281 é aprovado em assembleia

Os Auditores e Auditoras-fiscais da Receita Federal se reuniram em assembleia para debater e deliberar sobre o relatório final do Grupo de Estudos (GE) que foi criado para debater a Portaria RFB 281/2022. A votação foi encerrada na última segunda-feira (10) e aconteceu nas 82 Delegacias Sindicais do Sindifisco espalhadas pelo país. 
 
As mudanças apontadas no relatório foram aprovadas por 93,42% dos votos. Participaram da assembleia 1567 auditores, entre ativos e aposentados. O resultado da sessão de assembleia local da Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco Nacional apresentou índice de aprovação de 81,25%. 
 
Uma das principais proposições do GE é em relação à revogação, ou pelo menos alteração substancial, da redação da portaria, sobretudo nos dispositivos que declaram equivalência entre cumprimento de jornada de trabalho e alcance de metas, bem como dos itens que fixam a possibilidade de descumprimento de metas poder aplicar penalidade por inassiduidade, impontualidade, falta injustificada ou abandono de cargo.
 
A outra proposição sugere substituição da compensação individual estabelecida pelo ato por uma compensação institucional, de modo a recuperar os índices de eficiência da Receita Federal do Brasil impactados pela mobilização nos últimos três trimestres de 2022.
 
O GE sobre mudanças na Portaria 281/2022 foi instituído no início deste ano, já pela nova gestão do governo federal, através da Portaria RFB nº 290/2023.

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.