Notícias

Imagem

Unafisco Saúde: em Assembleia, Auditores beneficiários votam pela extinção do plano Premium

Encerrada na tarde de sexta-feira (16), a Assembleia Nacional do Unafisco Saúde sinalizou, com 83,53% dos votos, a vontade dos Auditores-Fiscais beneficiários pela extinção do plano Premium.

Para o diretor do Plano de Saúde, Auditor-Fiscal Adriano Côrrea, a decisão é considerada histórica. “O resultado decorreu de um intenso debate e do amadurecimento coletivo acerca da necessidade da tomada dessa medida estruturante com o objetivo de assegurar a sustentabilidade e longevidade da operadora”, disse.

De acordo com o diretor, ao longo das próximas semanas, novas informações sobre o processo de migração serão compartilhadas com os beneficiários.

 

:: Calendário de migração

A decisão aprovada em Assembleia segue um calendário com prazos de migração. Segundo o diretor, a iniciativa proporciona previsibilidade aos beneficiários da carteira do Premium, de forma que eles possam mudar para outra modalidade com tranquilidade e segurança.

O cronograma prevê a data-limite de 10 de abril de 2023 para migração espontânea dos beneficiários para qualquer um dos outros planos oferecidos pelo Unafisco Saúde, com efeitos a partir de 1º de maio de 2023.

Aqueles que não se manifestarem até 10 de abril migrarão compulsoriamente para o Premium II em 1º de maio de 2023, ressalvados os eventuais casos de impedimentos legais.

O último prazo acatado em Assembleia refere-se ao dia 30 de junho de 2023, data de extinção do plano Premium, ressalvados os eventuais casos de impedimentos legais.

 

 

Fonte: Sindifisco Nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.